PUBLICIDADE

Já classificado, Atlético-MG faz clássico com o Cruzeiro pelo Estadual

10 abr 2021 20h14
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

Cruzeiro e Atlético-MG farão o primeiro clássico do ano, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, às 16 horas (de Brasília). Com mando de campo da Raposa, a partida será disputada no Mineirão.

O último confronto entre os rivais terminou com vitória do Galo por 2 a 1, na primeira fase do Estadual.

Já classificado, o Atlético busca manter boa sequência e ficar no topo da tabela. A equipe de Cuca possui o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. Além disso, venceu sete das primeiras oito partidas.

Por outro lado, o Cruzeiro é o terceiro colocado e ainda busca vaga nas semifinais. Se perder o clássico, o time de Felipe Conceição pode encerrar a rodada fora da zona de classificação.

O treinador do Galo assumiu o favoritismo, mas não exclui uma possível derrota para a Raposa. "Temos um time com um conjunto melhor, mas isso tem que prevalecer dentro do jogo. Só que é clássico, todo mundo deixa a alma dentro de campo, e às vezes isso é tão ou mais importante que o lado técnico", disse Cuca.

O Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Eduardo Brock, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Ele deve ficar com a vaga do experiente Manoel Contudo, que pediu para não ser mais aproveitado no clube.

Do lado do Atlético, Diego Tardelli segue em trabalho de recuperação após lesão muscular, e não vai poder ser escalado. A boa notícia é Tchê Tchê. A nova contratação do clube foi anunciada nesta terça-feira e já está à disposição do técnico.

Confira outros jogos do Campeonato Mineiro neste domingo:

10h00 - Uberlandia x Athletic Club

16h00 - Patrocinense x Pouso Alegre

16h00 - URT x Boa

17h30 - Coimbra x Caldense

17h30 - Tombense x América MG

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 4 de abril de 2021, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sóbis

Técnico: Felipe Conceição

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Gabriel (Réver), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Vargas e Keno

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade