1 evento ao vivo

Galo treina no domingo de Carnaval antes de estreia na fase de grupos da Libertadores

3 mar 2019
13h33
atualizado às 13h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma semana importante pela frente, a comissão técnica do Atlético-MG optou não liberar o elenco na manhã deste domingo de Carnaval. O treinador Levir Culpi comandou um treinamento na Cidade do Galo focando na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. A atividade técnica e tática não foi aberta para a imprensa.

A próxima sessão de treinamento, na tarde desta segunda-feira, será realizada no palco da partida contra o time paraguaio. A intenção é que o elenco fique ambientado com o Gigante da Pampulha, já que o Galo tem mandado suas partidas do Campeonato Mineiro no Independência. A atividade será o penúltimo trabalho do grupo antes do jogo contra o Cerro Porteño e servirá para o treinador definir a equipe que iniciará o confronto.

Em 2019, o único jogo que a equipe comandada por Levir Culpi atuou no Mineirão foi no clássico contra o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 27 de janeiro. Além do confronto na quarta-feira pela Libertadores, a diretoria do Galo já anunciou que mandará o clássico contra o América Mineiro, no dia 17 de março, às 16h, também no Mineirão.

A torcida atleticana já sabe quando poderão comparecer aos jogos da equipe no grupo E em Belo Horizonte. Além da partida contra o Cerro Porteño-PAR nesta quarta, às 19h15, o time enfrentará o Zamora-VEN, no dia 3 de abril, também às 19h15, e por fim o Nacional-URU, em 23 de abril, às 21h30.
O Galo não tem boas lembranças da última vez que jogou no Mineirão pela Libertadores. No dia 9 de agosto de 2017, a equipe ficou em um empate sem gols contra o Jorge Wilstermann-BOL, no confronto de volta das oitavas de final da competição. Os 36 mil torcedores presentes no estádio naquele dia viram o time ser eliminado do torneio, já que na primeira partida o time boliviano venceu por 1 a 0.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade