PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Enderson critica calendário mas valoriza empate do América

22 jan 2018 - 12h23
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG empatou fora de casa com o URT e soma quatro pontos após duas rodadas do Campeonato Mineiro. Mesmo saindo na frente com Aylon, o Coelho permitiu a igualdade e perdeu a oportunidade de ser o único time com duas vitórias. O técnico Enderson Moreira analisou a apresentação da equipe em coletiva após a partida.

"Nosso primeiro tempo foi muito bom. Conseguimos controlar a equipe da URT no estádio deles, o que é sempre muito difícil, e perdemos a oportunidade de sair com os três pontos ainda no primeiro tempo. A gente criou situações para sair com o segundo gol ou até mais", disse o comandante.

Sobre a queda de rendimento no segundo tempo, o treinador atribuiu à sequência de jogos e reclamou do calendário ser muito corrido. "No segundo tempo nós sofremos desde o início. Isso não serve nunca como justificativa, mas é uma constatação. Eu fiz três substituições de jogadores que pediram para sair, porque o desgaste é muito grande. O problema não é você fazer um jogo depois de 12 dias. Não dá é para você se preparar para fazer quatro jogos seguidos. Isso que é mais complicado. Hoje nós já começamos a ter alguns problemas e vamos ter que avaliar bem essas situações para o jogo de quarta-feira", declarou Enderson.

Ainda assim, o técnico valorizou o ponto que conquistaram. "A gente joga sempre para poder vencer, mas esse pontinho pode fazer a diferença no final. A gente está no bolo dos primeiros colocados. O nosso objetivo é classificar e remontar essa equipe", concluiu.

O América joga de novo pelo Mineiro na quarta (24), contra o Tupi, no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade