0

Elias elogia atuação do Galo e fica na bronca com arbitragem

14 abr 2019
19h31
atualizado às 21h10
  • separator
  • comentários

Os jogadores do Atlético-MG deixaram o gramado do Mineirão bastante incomodados com o desempenho da arbitragem neste domingo, após a derrota por 2 a 1 para o rival Cruzeiro, no primeiro dos dois duelos da grande final do Campeonato Mineiro 2019. As principais críticas dizem respeito ao escanteio que originou o segundo gol da Raposa e à expulsão de Adílson, já nos minutos finais do jogo.

Para o meia Elias, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães não teve culpa nos lances. Os erros teriam sido cometidos pelos auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia.

"O árbitro é quem decide, com a ajuda de seus companheiros. Mas hoje, no meu ver, não ajudaram. No gol do Léo, a bola era nossa e ele deu escanteio. Eu falei para o Wagner: 'E se sai o gol agora? O VAR não pega isso'. E o gol saiu. No lance do Adílson, ele inventou a expulsão. Então, é muito fácil ele vir aqui, fazer a m… que ele fez e voltar para o estado dele. Quem perde é o futebol mineiro", afirmou o volante, em entrevista concedida na zona mista.

Apesar das reclamações, Elias gostou do futebol apresentado pelo Galo no Mineirão. Segundo ele, o time tem tudo para reverter o resultado na partida de volta, diante da torcida alvinegra.

"A gente mostrou organização, sabíamos o que fazer com a bola e jogamos um bom futebol. Mas enfrentamos uma grande equipe, que fez os gols em contra-ataque e em uma bola parada. Temos que corrigir os detalhes, porque, diante do nosso torcedor, a gente tem tudo para reverter esta situação. Temos uma semana, sabemos que será difícil, mas um gol dá o título", completou.

O segundo e derradeiro encontro entre Atlético e Cruzeiro está marcado para as 16h30 do próximo sábado, dia 20 de abril, no Independência. O Galo, que teve a melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem do empate no placar agregado e, portanto, jogará por uma vitória simples para ficar com o título estadual. Os cruzeirenses, por sua vez, precisa de um empate para levar o caneco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade