0

Dos 20 clubes da Série A, 19 ainda lutam por título estadual

26 mar 2019
12h01
atualizado às 12h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Falta um mês para o início do Campeonato Brasileiro. Ou seja, pouco mais de 20 dias para o encerramento dos principais Estaduais do País. Entre todos os participantes da competição nacional mais importante, o Barsetti é o único que não tem mais chances de conquistar o Estadual de 2019.

No caso, o time alvinegro deixou para trás a possibilidade de ser bicampeão carioca. Já todos os outros 19 clubes da Série A do Brasileiro ainda brigam pelo primeiro título do ano.

São Flamengo, Fluminense e Vasco; Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras; Grêmio e Internacional; Atlético e Cruzeiro; Ceará e Fortaleza; Chapecoense e Avaí; Bahia; CSA; Goiás; e Athletico-PR.

Botafogo empatou com o Americano e deu adeus ao Campeonato Carioca
Botafogo empatou com o Americano e deu adeus ao Campeonato Carioca
Foto: BRUNINHO VOLOTãO/AM PRESS & IMAGES / Estadão Conteúdo

Entre os 20 da Série B, 12 também continuam na disputa pelos seus respectivos Estaduais. Curioso é que os seis paulistas da Segunda Divisão nacional não se incluem nessa lista: Bragantino, Botafogo, Guarani, Oeste, Ponte Preta e São Bento - nenhum deles chegou às quartas de final do Paulista. Outros que já ‘dançaram’: Brasil de Pelotas, no Gaúcho, e Vitória, na Bahia.

Os 12 da Série B em condições de ganhar o Estadual são América-MG, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Coritiba, Londrina, Paraná, Operário-PR, Sport-PE, Criciúma, Figueirense-SC, Cuiabá-MT e CRB-AL.

Na Série C do Brasileiro, 16 clubes permanecem sonhando com o título Estadual. Somente Volta Redonda, Tombense-MG, Treze-PB e Ferroviário-CE, entre os 20 da Terceira Divisão nacional, não almejam mais essa conquista. O Ypiranga-RS está na Divisão de Acesso de seu Estado, o que equivale à Segunda Divisão Gaúcha, e ainda tem chances de ser campeão.

Os outros 15 na briga são ABC-RN, Globo-RN, Boa-MG, Botafogo-PB, Confiança-SE, Luverdense-MT, Atlético-AC, Imperatriz-MA, Sampaio Correa-MA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS e Juventude-RS.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade