PUBLICIDADE

Com Ronaldo na torcida, Cruzeiro goleia URT em estreia

26 jan 2022 19h23
| atualizado às 19h34
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com vitória sobre a URT, por 3 a 0, na Arena Independência. Apesar de alguns desfalques por conta da covid-19, o time mostrou muita intensidade e foi superior na partida, triunfando com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.

Ronaldo assistiu à vitória do Cruzeiro na estreia do Mineiro
Ronaldo assistiu à vitória do Cruzeiro na estreia do Mineiro
Foto: Rodney Costa / Futura Press

Com a presença do novo dono do clube, Ronaldo, a equipe exerceu uma forte pressão sobre o adversário desde os primeiros minutos e, após várias oportunidades criadas, chegou ao gol na reta final com o atacante Thiago.

Na segunda etapa, Filipe Machado anotou o segundo e Edu marcou o terceiro. Com a vitória já decretada, o time apenas administrou o resultado até o apito final.

Com o resultado, o Cruzeiro a assumiu a primeira colocação do torneio. Neste domingo, o clube enfrenta o Athletic Club, fora de casa, às 11 horas (de Brasília), pela segunda rodada.

Foto: Rodney Costa / Futura Press

O jogo - Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano pela primeira vez, o Cruzeiro iniciou a partida de forma dominante, tentando pressionar a URT contra a sua área. Com muita intensidade, o time rondava a área e apostava nas jogadas pelas laterais do campo, sobretudo com o atacante Waguininho.

A equipe empilhou oportunidades de gol no primeiro tempo. As primeiras oportunidades de perigo saíram na reta final, quando os visitantes estacionaram na área defensiva, chamando o time da casa para o ataque. Aos 38 minutos, João Paulo tabelou com Thiago e finalizou no ângulo, mas o goleiro Gustavo defendeu.

Foto: Rodney Costa / Futura Press

Aos 41, Rafael Santos recebeu pelo lado esquerdo e fez um cruzamento preciso para Thiago, que empurrou para as redes.

O segundo tempo não foi diferente e o Cruzeiro seguia com a superioridade. Logo aos 10 minutos, Waguininho recebeu pela direita e cruzou na marca penal. De primeira, Filipe Machado finalizou e marcou o segundo.

Aos 25, João Paulo avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou para Edu, que, de carrinho, anotou o terceiro e último do Cruzeiro na partida.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 URT

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões amarelos: Davy (URT)

GOLS: Thiago (41 minutos do primeiro tempo), Filipe Machado (10 minutos do segundo tempo) e Edu (25 minutos do segundo tempo)

CRUZEIRO: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias); Filipe Machado, João Paulo (Bruno José), Marco Antônio (Oliveira) e Giovanni; Waguininho e Thiago (Edu).

Técnico: Paulo Pezzolano

URT: Gustavo; Ferrugem, Breno, Davy e Jhonathan Moc; Dudu (Cebolinha), Derlan, Gindré (Nininho) e Evair (Euller); Daniel Passira e Cesinha (Iago Martins)

Técnico: Welington Fajardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade