PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Com 10 desde o 1° tempo, Cruzeiro perde para o América-MG

Com a derrota, o Cruzeiro perde os 100% de aproveitamento que vinha mantendo até aqui. Agora, o Cruzeiro é quarto colocado com seis pontos

2 fev 2022 - 23h31
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta quarta-feira foi de clássico mineiro pela terceira rodada do Campeonato Estadual. No Mineirão, Cruzeiro e América-MG se enfrentaram. A partida foi muito tensa, e a Raposa teve jogador expulso ainda aos 18 minutos do primeiro tempo. 2 a 0 para o Coelho foi o placar final.

Com a derrota, o Cruzeiro perde os 100% de aproveitamento que vinha mantendo até aqui. Agora, a Raposa é quarta colocada com seis pontos. Já o Coelho pela o elevador e assume a vice-liderança com os mesmos seis pontos, atrás apenas do Atlético-MG.

Com 10 desde o 1° tempo, Cruzeiro perde para o América-MG
Com 10 desde o 1° tempo, Cruzeiro perde para o América-MG
Foto: Gledston Tavares / Gazeta Press

Pela próxima rodada do campeonato, o Cruzeiro terá pela frente a Caldense, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Já o América-MG encara o Athletic, no Independência, também no sábado, mas às 19h30.

O jogo - O primeiro tempo foi muito pegado, com muita faltas e reclamações. O Cruzeiro saiu na frente em gol de Edu, mas a arbitragem anulou. A decisão foi contestável, mas o Campeonato Mineiro não tem VAR.

Pouco depois, golpe duro para a Raposa. Waguininho agrediu Patrick e recebeu o cartão vermelho direto, ainda aos 18 minutos de jogo. Muita reclamação cruzeirense após a expulsão, mas, desta vez, sem razão.

Com um homem a mais em campo, o América-MG aproveitou o espaço. Aos 21 minutos Patric marcou um belo gol de falta, sem chances de defesa para Rafael Cabral. Após o gol, mais confusão. Desta vez entre os jogadores dos dois times. Pouco depois, aos 32, o Coelho deixou seu segundo, desta vez com o camisa 10 Alê.

A etapa final foi um pouco mais tranquila para a arbitragem e para o América-MG, que com dois de vantagem e um homem a mais, precisou apenas administrar o resultado. Aliado a isso, quando atacava, o Cruzeiro mostrava pouca efetividade.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de fevereiro de 2022, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente

Cartões amarelos: João Paulo e Maicon (Cruzeiro); Patric, Conti, Carlos Alberto e Iago Maidana (América-MG)

Cartões vermelhos: Waguininho (Cruzeiro)

Gols:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Gabriel Dias (Bruno José), Geovane, Sidnei (Maicon) e Eduardo Brock; Rafael Santos (Bidu), Oliveira e Machado (Adriano); João Paulo, Waguininho e Edu (Thiago).

Técnico: Paulo Pezzolano

AMÉRICA-MG: Jori; Patric (raúl Cáceres), Iago Maidana (Conti), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade