0

Atletas do Galo divergem sobre VAR, mas concordam em demora na decisão

31 mar 2019
10h00
atualizado às 10h00
  • separator
  • comentários

No último domingo, Boa Esporte e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0 em Varginha, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. E apesar do jogo movimentado, o tema mais comentado ainda em campo e na zona mista foi o VAR e suas polêmicas. Utilizado para anular dois gols do Galo e expulsar Zé Welison, o recurso dividiu opiniões entre os atletas comandados por Levir Culpi.

Um dos destaques do duelo, o atacante Luan condenou o VAR com a justificativa que tira a essência do futebol. A demora, a ciência e a clareza do lance por parte dos jogadores envolvidos apenas após a partida também foi motivo de discussão por parte do atleta, que teve um gol anulado pelo recurso.

"Esse negócio de VAR não vai mudar nada no jogo. Futebol está perdendo a essência, a raiz", disse Luan. "Acho que o recurso até pode ajudar, mas tira a essência. Ninguém quer ganhar roubado, mas é complicado, porque só depois do jogo vamos saber se foi certo ou errado. Espero que melhore nessa demora, mas tira a raiz do futebol", completou o atacante.

Diferentemente do companheiro, o goleiro Victor e o zagueiro e capitão Réver saíram em defesa da tecnologia. Ambos alertaram para a demora exagerada na definição dos lances, mas reiteraram que é algo para tornar o futebol mais justo e para beneficiar o espetáculo.

"A gente não pode reclamar de algo que veio para beneficiar o espetáculo. Não vi, mas acho que nos lances de hoje foi feito justiça. Só vejo exagero no lance do Zé (Welison), porque não vejo maldade, foi um lance do jogo. Mas temos que acatar a decisão do VAR. Hoje tivemos lances contra marcado, mas em outro jogo esse recurso pode determinar lances que vão nos beneficiar", pontuou o goleiro.

"Acredito que tem muito o que evoluir para o bem do futebol. Imagina disputar um jogo importante, sofrer dois gols contra…fica difícil. Acho que precisa melhorar a velocidade da informação, porque os jogadores esfriam com a demora. Acredito na melhora. É uma melhoria para o jogo e para a justiça no futebol", complementou Réver.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade