PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Arrascaeta volta aos treinamentos e Edilson segue fora do Cruzeiro

30 mar 2018 - 12h21
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Mano Menezes comemorou nos últimos treinamentos. Aos poucos sua equipe vai reforçando para o clássico contra o Atlético. Um dos principais foi o retorno do uruguaio Arrascaeta que está de volta e livre para participar do primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

O meia retornou da Seleção Uruguaia. Ele participou do torneio amistoso na China, conquistado pelo Uruguai após duas vitórias com boas participações de Arrascaeta. No entanto, diante do bom número de atletas no setor, pode ser até que Mano Menezes poupe o camisa 10 celeste.

O volante Ariel Cabral está liberado para a partida. Ele foi expulso no jogo contra o Tupi e está liberado para o primeiro jogo das finais. O argentino é peça importante do técnico Mano Menezes, pois ocupa bem os espaços e faz a saída de bola ligando defesa ao ataque.

Ele, inclusive, acredita que em uma final não há favoritos. "Isso não existe (favoritismo), ainda mais em uma final. Vai ganhar quem for melhor nos detalhes. É final, vamos ver o que acontece no jogo. É bom chegar na final e mais ainda no clássico. E clássico a gente tem que ganhar, tem que trabalhar bem, fazer as coisas certinhas. E vai ser nos detalhes", destacou.

Mano poderá contar também com Léo. O zagueiro foi liberado após o departamento jurídico do Cruzeiro conseguir efeito suspensivo. O jogador foi penalizado em dois jogos por uma agressão a Ricardo Oliveira, no clássico contra o Atlético, no dia 4 de março, e, depois, a pena foi ampliada após recurso do Galo. A Raposa conseguiu a suspensão e novo julgamento deve ocorrer apenas na próxima semana.

O zagueiro Dedé e o volante Bruno Silva foram os problemas para o treinador nessa quinta-feira. Ambos ficaram em atividades internas. O defensor deve retornar nesta sexta-feira aos treinamentos.

Edilson segue fora

A baixa para o clássico contra o Atlético será Edilson. O lateral se contundiu no primeiro encontro com o Atlético no ano, no dia 4 de março, quando caiu com o joelho direito no chão e sentiu fortes dores. O jogador está praticamente liberado, no entanto, Mano Menezes já adiantou que não vai forçar para utilizar o jogador. Assim, a ala deve ser feita por Lucas Romero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade