PUBLICIDADE

Após 0 a 0 no jogo de ida, Atlético-MG e América-MG decidem título do Estadual no Mineirão

21 mai 2021 20h05
| atualizado às 20h05
ver comentários
Publicidade

Após o empate em 0 a 0 entre América-MG e Atlético-MG, na Arena Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, os rivais decidem o título do Estadual neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, com mando de campo dos atleticanos.

O Galo chega para o confronto depois de vencer o Cerro Porteño, na última quarta-feira, pela quinta rodada da Libertadores. Como já havia garantido classificação para as oitavas do torneio, Cuca escalou um time misto, já pensando na decisão do Estadual.

Favorito para a conquista da taça, o Atlético possui uma sequência de dez jogos invicto, sendo que venceu sete deles. Além disso, o Galo não é derrotado pelo Coelho no Campeonato Mineiro desde a final de 2016, quando perderam o título para os rivais. No confronto entre as equipes na primeira fase, o Atlético levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Para o confronto de sábado, Cuca terá duas baixas importantes no elenco. Diego Tardelli, lesionado, não deve figurar nem no banco de reservas. Já Allan foi expulso no jogo de ida da final e desfalca o meio de campo do Galo.

Por outro lado, diferentemente de seu rival, o América teve a semana livre para se preparar para a partida de sábado. O Coelho não perdeu nenhum dos últimos seis jogos que realizou e venceu quatro deles, incluindo os dois confrontos no clássico contra o Cruzeiro, pela semifinal do Estadual.

A tendência é de que Lisca escale uma equipe semelhante à que enfrentou o Atlético no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de maio de 2021, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Dodô (Nathan) e Nacho Fernández; Savarino e Hulk

Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon; Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo José

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade