1 evento ao vivo

América-MG cede empate ao Guarani e avança em terceiro

20 mar 2019
23h43
atualizado às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG tropeçou em seu último compromisso na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, o Coelho abriu 2 a 0, mas relaxou e cedeu o empate por 2 a 2 com o Guarani, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio estadual.

Com o resultado, o América-MG chega aos 22 pontos e avança à próxima fase como terceiro mais bem classificado, atrás somente de Atlético-MG (28) e Cruzeiro (25), que também venceram na rodada. O Guarani, por sua vez, terminou em 11º lugar, com míseros nove pontos, foi rebaixado.

Nas quartas de final, o Coelho medirá forças com a Celdense, terceira colocada na classificação geral, em jogo único, a ser disputado em Belo Horizonte, neste final de semana. Nesta noite, o time de Poços de Caldas perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.

Após um início morno, o América foi assumindo as principais ações ofensivas do jogo. Aos 28 minutos, após corte errado da defesa rival, a bola sobrou para Felipe Azevedo na entrada da área. O atacante bateu colocado e acertou o travessão.

Pouco depois, João Paulo recebeu de Azevedo e chutou rasteiro, exigindo boa defesa de Leandro Alcacis. Era questão de tempo para o Coelho abrir o placar. Aos 43, Neto Berola partiu com a bola dominada na direita, passou pela marcação como quis e, de dentro da área, bateu no canto direito, sem chances de defesa.

Logo no começo do segundo tempo, o Guarani ficou com um a menos após a expulsão de Vitão. Empurrado por sua torcida, o América aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar aos 21 minutos do segundo tempo, quando Carlos França recebeu lançamento, avançou pela esquerda e tocou com categoria na saída de Leandro.

O Guarani descontou dez minutos depois, quando Élder testou firme após cobrança de escanteio. Em uma falha da defesa do Coelho, o time visitante empatou a partida. Aos 37 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Paulão estufar as redes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 2 GUARANI-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartão Amarelo: Zé Ricardo e Marcelo Toscano (América-MG); Vitão (Guarani)

Cartão Vermelho: Vitão (Guarani)

Gols:

AMÉRICA-MG: Neto Berola, aos 43 minutos do 1º tempo, e Carlos França, aos 21 minutos do 2º tempo

GUARANI-MG: Élder, aos 31, e Paulão, aos 37 minutos do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Glauco; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Marcelo Toscano; Neto Berola (Carlos França), Júnior Viçosa e Felipe Azevedo (Ademir)

Técnico: Givanildo Oliveira

GUARANI-MG: Leandro Alcacis; Rodrigo, Élder, Reniê (Diego Silva), Paulão e Vitão; Yuri, Alemão, Magalhães e Ewerton Maradona (Paulo Morais); Pedro Felipe (Katatau)

Técnico: Gian Rodrigues

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade