0

Ambos na luta pela liderança, Atlético e América entram em campo frustrados com Copas recentes

16 mar 2019
20h06
atualizado às 20h06
  • separator
  • comentários

O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro com 22 pontos. Logo na vice-liderança está o América, com 21 tentos. O jogo deste domingo entre as equipes, às 16h (de Brasília), no Mineirão, significa a luta pela primeira colocação de grupos que estão frustrados.

O América foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, ao perder para o Juventude, em Caxias, no fim de fevereiro. Já o Galo vive um momento bastante questionável na fase de grupos da Copa Libertadores, com duas derrotas seguidas, nas primeiras partidas.

Para o jogo contra o América, o técnico Levir Culpi colocará força total em campo. Sem jogo da Copa Libertadores no meio de semana, o treinador vai com seu grupo principal para o clássico. Ele ganhou boas novidades: Rafael Papagaio e Maicon Bolt foram liberados e estão com o elenco. O grupo, deve sofrer alterações em relação aos jogos anteriores, devido a queda de rendimento técnico. Com o treino fechado, porém, nada pôde ser confirmado.

Pelo lado americano, existe o receio de o momento ruim na Copa Libertadores seja descontado no clássico, dando mais motivação aos atletas. O zagueiro Paulão pediu atenção do grupo.

"Estamos totalmente preparados. Vínhamos conversando sobre isso nos últimos dias e sabíamos que o jogo desta semana do Atlético pela Libertadores seria importante para eles e também para nós. Pudemos observar e ver que eles precisarão reverter o momento ruim. Então, precisamos estar cientes disso e ter ainda mais atenção, pois eles podem vir com uma postura totalmente diferente do que vinham atuando nos jogos anteriores", finalizou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X AMÉRICA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: Domingo, 17 de março de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Almeira Ferreira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

ATLÉTICO - Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, José Welison, Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi.

AMÉRICA - Fernando Leal, Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Christian Sábio, Juninho, Marcelo Toscano, Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade