Anápolis marca no fim, vence o Vila Nova mesmo com um a menos e abre boa vantagem na decisão do Goiano
Em partida de ida da final do Campeonato Goiano, que teve atraso de 1h30, o Galo da Comarca se sobressaiu diante do Vila Nova no Estádio Jonas Duarte
Em partida de ida da final do Campeonato Goiano, que teve 1h30 de atraso por conta das fortes chuvas na região, o Anápolis venceu o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte. Mesmo com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Galo da Comarca se sobressaiu, com o destaque do goleiro Paulo Henrique, balançou as redes com Vini Locatelli e Samuel Michels nos acréscimos e abriu boa vantagem na decisão.
O JOGO
As condições climáticas não ajudaram por um bom futebol na primeira etapa, mas houve muitas movimentações. O Vila Nova começou em cima e chegou a balançar as redes, porém, o impedimento foi assinalado. O Anápolis respondeu em cabeceio de Ariel, mas Halls fez ótima defesa. Aos 19 minutos, um lance mudou os rumos da partida. Gabriel Poveda girou bem para cima de Rubinho e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti, após revisão no VAR, deu falta e cartão vermelho para o jogador do Galo da Comarca foi expulso por destruir uma chance clara de gol. Com um jogador a mais em campo, o Tigre até tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
O cenário para a volta do intervalo não mudou e o Tigrão continuou em cima. Primeiro, chegou com Igor Henrique que chutou para fora. Depois, Paulo Henrique, do Anápolis, resolveu levar o protagonismo. Igor Henrique apareceu em cabeceio, mas parou no arqueiro aos 15'. Seis minutos depois, o goleiro rebateu mal o chute de Poveda, e no rebote, fez um milagre após a bola sobrar para Elias. Aos 28', Gabriel Poveda saiu cara a cara com o guarda-redes, que desarmou o atacante. E nos acréscimos, o momento do Galo da Comarca chegou: Aos 46', Halls rebateu chute de Cardoso, Samuel Michels cruzou rasteiro para Vini Locatelli, que havia acabado entrar, e soltou a bomba para inaugurar o marcador. No último lance, Diego Torres recuou para o goleiro Halls, que se atrapalhou com a bola longe da área, Samuel Michels aproveitou e encobriu o arqueiro para ampliar a vantagem do Anápolis.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes só voltam a campo pelo confronto de volta da final, marcado para o dia 30 de março, às 17h, no Serra Dourado.