PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Zago coloca zagueiro Ernando como opção para a lateral na decisão

5 mai 2017 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional mantém o mistério quanto ao time que vai começar a partida contra o Novo Hamburgo, na decisão do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo. O elenco realiza nesta sexta-feira o último treino, fechado, em um resort em Viamão.

Em coletiva, o técnico Antônio Carlos Zago revelou que a improvisação do zagueiro Ernando na lateral é uma opção. "Sou maleável. Não trabalho em cima de um esquema só, procuro sempre a melhor formação. Em relação ao Ernando na lateral esquerda, eu não gosto muito de improvisações, só que nosso lateral está machucado. O Uendel fez uma boa parceria jogando por dentro quando o Carlinhos jogava na esquerda", afirmou o treinador.

No jogo-treino da última terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, foi Ernando quem atuou como lateral-esquerdo. A partida acabou empatada em 1 a 1. Em 2015, o jogador também foi utilizado na posição.

Sobre o mistério relacionado ao goleiro que vai a campo, Zago foi sincero e disse que isso depende mais do departamento médico. O comandante elogiou o esforço dos arqueiros para ajudar a equipe. "A questão dos goleiros a gente vai descobrir no domingo, porque são duas lesões graves. O importante é que qualquer um deles que for para o jogo não vão ter problemas de atuar embaixo das traves", ressaltou.

Devido às lesões dos arqueiros, o time deve apresentar postura para proteger a defesa. "Uma das opções para o jogo de domingo é fazer com que o adversário fique o mais longe possível do gol, sem arriscar e sem linha de impedimento. Pela característica de jogo que nós temos, nós vamos fazer pressão na frente", destacou Zago.

O treinador acredita que o Novo Hamburgo não deve mudar as estratégias que usou durante toda a competição. "Eu acho que o Novo Hamburgo não deve mudar muito o que ele vem fazendo nos últimos jogos, procurando explorar os contra-ataques, com uma bola parada forte. É um time que sabe jogar, com jogadores experientes e que se encaixaram", comentou.

Na noite desta sexta-feira, o grupo viaja para Caxias do Sul e, no sábado pela manhã, realiza o reconhecimento do gramado do estádio Centenário. Como a primeira partida terminou empatada, ninguém largou em vantagem para o segundo jogo. Assim, quem vencer leva a taça. O Colorado busca o sétimo título consecutivo do Gaúchão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade