1 evento ao vivo

Retalhado, Inter conta com Oscar para brecar "imprevisível" Caxias

6 mai 2012
07h35
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Internacional e Caxias começam neste domingo, em Caxias do Sul, a decisão do Campeonato Gaúcho. E para este primeiro confronto, o time colorado entra em campo retalhado. A equipe jogará sem seis jogadores titulares: o zagueiro Rodrigo Moledo, o centroavante Leandro Damião, o atacante Dagoberto, o lateral esquerdo Kleber e os meias argentinos D'Alessandro e Dátolo.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

A boa notícia para o treinador Dorival Júnior foi a liberação do meia Oscar, que teve o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da ultima sexta-feira como atleta do Inter e que tem condições de atuar neste domingo.

"O Oscar, eu nunca escondi de ninguém, é um jogador muito importante para o grupo, e nós estamos com alguns jogadores fora de combate. Isto tem um peso muito grande em um momento decisivo como este, mas existe também uma confiança ainda maior nestes jogadores que estarão em campo", destacou Dorival Júnior, técnico do Inter.

No lado do "imprevisível" Caxias, o time terá a estreia do técnico Mauro Ovelha, que assumiu no lugar de Paulo Porto, treinador que conduziu o Caxias até a final do campeonato ao fazer uma campanha brilhante e vencer o primeiro turno da competição. Apesar do bom início de Estadual, a equipe não repetiu o bom desempenho na segunda etapa da competição. Enquanto esperava a definição do seu adversário na decisão, o Caxias ficou aproximadamente 20 dias sem entrar em campo.

Nos últimos três treinamentos, Mauro Ovelha fechou os portões para imprensa e torcida. O treinador não conta com o lateral esquerdo Fabinho, que está com lesão muscular na coxa e é duvida até para o jogo da volta, em Porto Alegre.

"Tudo isto faz parte de uma decisão, fechar treino e trabalhar detalhes. Do outro lado tem um adversário de muita qualidade e que tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, independente de quem vai jogar. A decisão para nós depende muito deste primeiro jogo para poder chegar ao nosso objetivo", disse Mauro Ovelha.

E para não perder o foco e motivar ainda mais os jogadores a direção do Caxias colocou em dia os salários e os direitos de imagem dos jogadores, que estavam atrasados há quase três meses.

O time do Internacional para este jogo de domingo terá Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Oscar; Jajá e Jô. Já a escalação do Caxias está encaminhada com Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean e Lino; Umberto, Matheus, Paraná e Wangler; Vanderlei e Caion.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Oscar volta a atuar pelo Internacional com a dura missão de comandar a equipe na decisão do Gaúcho
Oscar volta a atuar pelo Internacional com a dura missão de comandar a equipe na decisão do Gaúcho
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade