PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Por título, Everton pede para Grêmio "controlar a ansiedade" em Pelotas

2 abr 2018 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor de dois gols do Grêmio na goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no último domingo, o atacante Everton está ciente de que o time tricolor está com uma mão na taça do Campeonato Gaúcho de 2018. Mas, precavido, o jogador pede para a equipe controlar os nervos no jogo de volta.

"Depois de uma vantagem dessa fica difícil. Mas temos de controlar a ansiedade, não tem nada ganho. O Brasil-RS é uma equipe qualificada, que terminou como líder da primeira fase", alertou o atacante.

Maior garçom da partida com duas assistências para os gols de Everton, Jael compartilhou a opinião do companheiro de ataque. "É um resultado bom, uma vantagem boa. Só que temos de pensar no próximo domingo. É respeitar porque tem mais um jogo", frisou.

Everton também admitiu que o triunfo dá tranquilidade ao Grêmio para o confronto com o Monagas, da Venezuela, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Após empatar por 1 a 1 com o Defensor-URU na estreia, o Tricolor busca sua primeira vitória para encostar no Cerro Porteño-PAR, líder do Grupo 1 com seis pontos ganhos.

"A nossa equipe vai mais leve (para o jogo). Mas sabemos que quarta é uma pedreira também. E precisamos de mais três pontos para ficarmos tranquilos na tabela", concluiu.

Com o resultado, o Grêmio voltará a ser campeão estadual após oito anos mesmo que venha a perder por três gols de diferença no duelo de volta, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Pelotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade