8 eventos ao vivo

Na ponta, Felipão se sente em 3º e comemora pressão menor

14 mar 2015
21h50
atualizado em 15/3/2015 às 15h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no sábado, o Grêmio alcançou a liderança do Campeonato Gaúcho com 20 pontos, mas Luiz Felipe Scolari não se considera na ponta da tabela. O técnico se sente na terceira posição, embora tenha o melhor aproveitamento da competição.

"Essa diferença nossa é mínima e a torcida deve saber que temos 11 jogos, enquanto alguns com dois ou três pontos a menos ainda têm mais jogos a fazer do que nós. No cômputo geral, para mim, estamos em terceiro lugar", indicou o treinador.

Gaúcho: Felipão se esquiva de polêmica com "Chico Colorado"

As contas de Felipão devem incluir uma vitória do Brasil de Pelotas sobre o Inter, neste domingo, em casa, e do Juventude, também como mandante, diante do Avenida, na segunda-feira. São os dois únicos clubes que podem passar o Grêmio nesta rodada. Ypiranga e Inter, com dois jogos a menos, também podem assumir a liderança, mas em rodadas futuras.

O Grêmio, ao menos, se sente mais confiante com a chegada de reforços, diminuindo a pressão sobre os garotos que entravam no time no começo da temporada. "Nunca duvidamos da classificação, mas dávamos responsabilidade demais aos jovens. Agora, ela não está nem dividida. Chegaram jogadores que entram para ajudar sem problemas de serem responsáveis por qualquer coisa. Isso está melhorando", comemorou Scolari.

"Não estamos com a situação tática equilibrada, mas estamos evoluindo e mantendo uma situação boa. Vamos continuar trabalhando para conseguirmos os nossos objetivos", projetou o treinador.

Veja lances de Grêmio 1 x 0 Cruzeiro-RS pelo Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade