PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Jogadores anilados desabafam após título do Gauchão: "Desacreditaram"

7 mai 2017 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Novo Hamburgo surpreendeu a todos na disputa do Campeonato Gaúcho de 2017 e se sagrou o grande campeão do Estadual ao vencer o Internacional por 3 a 1 nos pênaltis após empate em 3 a 3 no placar agregado. Depois de assegurar o título e o nome na história, os jogadores anilados aproveitaram para comemorar o feito e desabafar em relação à descrença de que a equipe seria campeã.

O atacante João Paulo, artilheiro do Novo Hamburgo no Gauchão, desabafou sobre as críticas da imprensa e revelou ter sido um combustível na busca pelo título.

"Para todo mundo que desacreditou e falou um monte de besteiras quando demos aquela arrancada, falando que a gente não tinha elenco para estar fazendo o campeonato que a gente fez. Para grande parte da imprensa, que nunca acreditou. A gente veio para quebrar o sistema. Hoje a gente conseguiu, com trabalho e humildade. Todo mundo mereceu, fizemos campanha de time grande. Queria dizer muito obrigado para quem não acreditou, porque foi combustível para a gente", declarou o atacante ao canal Premiere.

Já o experiente zagueiro Júlio Santos destacou o poder de superação do Novo Hamburgo durante a campanha do título estadual.

"Desde o começo foi uma dificuldade enorme por ser uma equipe pequena aqui do Sul. Só se fala em Grêmio e Inter. E desde o começo nunca valorizaram nosso trabalho. Terminamos a primeira fase em primeiro, não valorizaram. Passamos pelo São José, não valorizaram. Eliminamos o Grêmio e falaram que deram mole. Nunca foi valorizado e hoje nós fomos campeões. Vão ter que nos engolir, falar do Novo Hamburgo, que é uma equipe pequena e teve todo o mérito para ser campeão", afirmou.

Autor do gol de pênalti que decretou o título do Novo Hamburgo, Pablo admitiu ainda estar em estado de euforia pela conquista e dedicou a taça ao grupo e à torcida.

"A gente treina a semana toda, mas não imaginando que poderia acontecer isso. Sem comentários. Eu bati aonde eu treinei e estou muito feliz. O grupo é muito batalhador. Ouvimos muitas coisas e ficamos 'quietinhos'. Não quisemos passar por cima de ninguém. Agora está aí nossa torcida comemorando um momento histórico do Novo Hamburgo", completou.

O título do Campeonato Gaúcho de 2017 foi o primeiro do Novo Hamburgo em toda a história da competição. A equipe agora se concentra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Anilado está no Grupo A16 e estreia em duelo diante do São Bernardo, no próximo dia 21 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade