PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grohe usa derrota no Beira-Rio como lição para o Grêmio

22 mar 2018 - 00h42
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Marcelo Grohe deixou o Beira-Rio satisfeito com a classificação do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho, mas também preocupado pela atuação na derrota por 2 a 0 para o Internacional. O triunfo por 3 a 0 construído no jogo de ida assegurou o direito de enfrentar o Avenida na próxima fase.

"Esse jogo serve de aprendizado. O professor nos alertou, e entramos com uma postura que não é a do nosso time, desligados, desconcentrados", lamentou Grohe, embora tão contente quanto os torcedores gremistas. "O mais importante é a classificação. A derrota serve de alerta, mas sabemos que vale mesmo a soma dos dois jogos."

No jogo de ida, na Arena do Grêmio, Grohe fez defesas que se tornaram decisivas ao final dos duelos contra o grande rival. "Foram importantes. Se eu tivesse tomado um gol na Arena, o Inter estaria classificado agora. Mesmo assim, sabíamos que a nossa vantagem era boa", disse.

Nem sempre o Grêmio esteve em situação confortável no Campeonato Gaúcho. Poupando jogadores no princípio da competição, o atual campeão da Copa Libertadores da América passou por apuros e teve a sua classificação à fase de mata-mata ameaçada.

"Tivemos apertos. Muitos falavam que o Grêmio seria até rebaixado", recordou Grohe, agora de olho na conquista estadual. "Antes de entrar em campo, falei para o grupo que ganhamos muitas coisas com esse elenco, mas não o Gauchão. Precisamos disso. Demos um passo importante agora, mas não conquistamos nada ainda. Vamos estudar o Avenida e nos concentrar para que não se repita o que aconteceu hoje", reforçou o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade