1 evento ao vivo

Grêmio e Internacional estão liberados para retomarem os treinamentos

1 mai 2020
11h18
atualizado às 11h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Grêmio e Inter já se enfrentaram duas vezes este ano, uma pelo Gaúcho e outra pela Libertadores, com uma vitória do Imortal e um empate

Na madrugada desta sexta-feira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., publicou um decreto que autoriza a realização de algumas atividades, entre elas a permissão para que atletas profissionais voltem a treinar nas dependências dos clubes, desde que respeitando a distância mínima recomendada de dois metros. Com isso, Grêmio e Internacional já podem agendar uma data de reapresentação e retomar os treinamentos.

"Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações", diz parte do decreto.

A medida é bastante similar a que foi adotada na Alemanha. Os jogadores poderão realizar apenas trabalhos físicos e de aprimoramentos técnicos, do tipo passe e chute a gol. Atividades coletivas, como o tradicional rachão, ainda estão suspensas.

Nesta semana, a CBF veio a público manifestar sua vontade de retornar os estaduais no dia de 17 de maio, desde que haja autorização dos órgãos de saúde. A entidade chegou também a passar um protocolo de segurança para as equipes que venham a retomar as atividades.

Tanto o Colorado como o Imortal, haviam dado férias aos jogadores até o último dia 30, na espera de que houvesse uma solução da dramática situação. Com a decisão estatal, os próximos passos já podem ser planejados.

Apesar da medida, ainda não há data de retorno do Campeonato Gaúcho, assim como de qualquer outro estadual. A última partida realizada foi no dia 15 de março, pela terceira rodada do segundo turno da competição.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade