PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio consegue liberação de Renato e Kannemann para a final

4 abr 2018 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio fez um acordo com o TJD-RS e conseguiu a liberação de Renato Gaúcho e Kannemann para o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, às 16h, contra o Brasil de Pelotas. O treinador estava ameaçado por uma pena que poderia variar entre 15 e 180 dias, enquanto o zagueiro poderia ser suspenso por seis jogos, por conta do episódio envolvendo o terceiro cartão amarelo tomado pelo jogador.

O Tricolor Gaúcho pediu para que as penas fossem convertidas em transação disciplinar desportiva, e o autor da denúncia, Renan Eduardo Cardoso, aceitou. Isso significa que Renato Gaúcho pagará uma multa de R$6 mil e Kannemman, uma de R$3 mil, e o dinheiro será convertido a uma entidade de caridade. O julgamento, que estava marcado para a próxima quinta-feira, foi, portanto, cancelado.

Os dois haviam sido acionados pelo TJD pois o treinador pediu que o zagueiro forçasse o terceiro cartão amarelo durante o jogo de ida da semifinal do Gauchão, no dia 25 de março. Assim, o camisa 4 cumpriu suspensão no jogo de volta, ficando livre para a decisão.

"Tu não podes te beneficiar de uma pena contra ti, provocar ela para obter vantagem posteriormente", explicou o procurador do TJD, Renan Eduardo Cardoso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade