PUBLICIDADE

Grêmio busca empate com o Juventude e mantém invencibilidade no Gaúcho

13 fev 2022 21h40
ver comentários
Publicidade

Jogando em casa, o Grêmio empatou por 1 a 1 contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, neste domingo. Capixaba abriu o placar para a equipe de Caxias, mas Nicolas igualou o marcador.

Com o resultado, os gremistas chegaram aos 14 pontos, mantendo a invencibilidade e a ponta da competição. Já os visitantes ainda não venceram após seis rodadas e estão na penúltima colocação, com três pontos.

O próximo compromisso do Grêmio é na cidade de Frederico Westphalen, quando visita o União Frederiquense, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). No dia seguinte, o Juventude joga contra o São José, no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30.

Os donos da casa empilharam chances no primeiro tempo. Aos 5, Ferreira costurou a marcação na entrada da área e chutou no ângulo direito para a primeira grande defesa de César na partida. Com um ótimo volume de jogo do Grêmio, que abusou da velocidade pelo lado do campo, o Juventude cometeu duras faltas, terminando os 45 minutos iniciais com três cartões amarelos.

Apesar disso, o Grêmio teve pelo menos outras duas boas chances de abrir o placar. Aos 44, o volante Thiago Santos invadiu a área e bateu de bico para mais uma intervenção do goleiro do Juventude. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Benítez, Diego Souza testou forte, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Juventude cresceu no jogo e equilibrou as ações. Dessa maneira, os visitantes conseguiram o gol, aos 34, em um contra-ataque fulminante. Jadson recebeu ótimo lançamento e serviu Capixaba, que bateu no canto para marcar. Porém, já nos acréscimos, Nicolas aproveitou sobra de escanteio e soltou uma bomba para empatar e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 13 de fevereiro de 2022 (Domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Renda: R$ 455.172,00

Público total: 11.866

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel

Cartões amarelos: Thiago Santos e Diego Souza (Grêmio); Guilherme Parede, Elton, Capixaba e Hélio(Juventude)

Gols:

Grêmio: Nicolas (46' do 2T)

Juventude: Capixaba (34′ do 2T)

GRÊMIO: Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti) e Benítez (Rildo); Janderson, Ferreira (Gabriel Silva) e Diego Souza

Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Kelvi, Elton e Jadson; Capixaba (Hélio), Guilherme Parede e Ricardo Bueno (Pitta)

Técnico: Eduardo Barros

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade