3 eventos ao vivo

Gauchão tem chance de voltar já no final de julho, diz Governo do Estado

4 jul 2020
20h59
atualizado às 20h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de relatório sobre a situação da pandemia no estado do Rio Grande do Sul, o Governo Estadual falou, em nota, sobre o protocolo estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do Campeonato. A situação ainda está sendo discutida, mas o comunicado admite que a competição pode voltar entre o fim de julho e o começo de agosto.

A FGF apontava 26 julho como uma data limite para o retorno do Gauchão. Segundo a entidade, depois disso "iria complicar bastante". Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luciano Hocsman, presidente da Federação, disse que a fase classificatória do estadual precisa ser finalizada antes do começo do Brasileirão, marcado para o dia 9 de agosto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Contudo, neste último relatório sobre a situação da pandemia de coronavírus, todas as cidades indicadas pela FGF para a realização do restante do Estadual estão com bandeira vermelha (o nível mais crítico), ou seja, com alto risco de contaminação.

Confira na íntegra a nota do Governo do Estado do Rio Grande do Sul:

"Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes.

Segundo o modelo de Distanciamento Controlado, atualizado hoje (3), das seis cidades indicadas para a realização dos jogos, todas estão em bandeira vermelha. Esse fato, somado ao período que, historicamente, ocorre o pico da demanda de internações por síndromes respiratórias nos hospitais causa preocupação nas autoridades. Por esse motivo, o governo considera os próximos dias como cruciais para conter a transmissão do vírus. Na prática esportiva, a orientação não é diferente".

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade