PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Contra o Brasil-RS, Luan reencontra adversário de seu primeiro gol pelo Grêmio

7 fev 2018 - 13h00
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Grêmio entra em campo em duelo adiantado da sétima rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Brasil-RS, na Arena. A ocasião é especial para o atacante Luan, que reencontrará o adversário em que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, ainda em 2014. Em entrevista coletiva, o jogador comentou a respeito das expectativas para o confronto.

"Mudou muita coisa desde o primeiro gol até hoje. Mudou para melhor. Pode ter esse cuidado a mais (dos adversários), mas nossa equipe é muito forte quando temos o coletivo. Sempre falei que se me destaquei com os prêmios individuais, foi por causa da minha equipe. Sem eles, não teria como. Estou bem preparado, como para qualquer jogo", afirmou o camisa sete, que conquistou um ouro olímpico em 2016, uma Copa do Brasil, no mesmo ano, e a Libertadores de 2017 desde que balançou as redes pela primeira vez pelo Imortal.

Em 2014, ainda com 20 anos de idade, Luan recebeu a chance de atuar no Campeonato Gaúcho pela equipe B do Grêmio, já que os titulares se preparavam para a disputa da Copa Libertadores daquele ano. O Tricolor perdia a partida por 1 a 0, no Bento Freitas, quando Luan recebeu um passe entre os zagueiros e tirou do goleiro para igualar o marcador.

"São boas lembranças (enfrentar o Brasil), pude fazer meu primeiro gol aqui no Grêmio, mas hoje é totalmente diferente de quando estreei. A gente em uma situação que não podemos estar, o Grêmio não pode estar. Estamos bem concentrados para fazer um grande jogo, retomar o nosso ritmo o quanto antes para sair desta situação. E que possa classificar, chegar também no Gauchão. Claro, sempre respeitando o time deles. Quando joguei contra, é bem complicado. Vamos respeitar o time deles, mas temos que nos impor dentro da nossa casa", completou.

O Grêmio é o lanterna do Gauchão, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas disputadas. Jogando em casa, o time busca a primeira vitória na competição para sair da zona de risco e evitar o rebaixamento no estadual. O jogo promete ser duro, já que o Brasil, por sua vez, ocupa a vice-liderança, com 13 pontos ganhos e nenhuma derrota sequer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade