0

Com jovens da base, Internacional estreia no Gauchão com vitória diante do Juventude

1 mar 2021
22h00
atualizado às 22h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Internacional estreou nesta segunda-feira no Campeonato Gaúcho. Com o time formado por jogadores da base, o colorado recebeu no Beira-Rio a equipe do Juventude e venceu por 1 a 0.

Após a corrida pelo título no Brasileirão sem sucesso, o Inter deu folga para os jogadores principais e resolveu entrar no Gauchão com o time reserva, formado em sua maioria por jogadores da base.

Ainda assim, os meninos não sentiram a pressão e, mesmo contra um time em formação para disputar a Série A do Brasileiro, como o Juventude, a equipe colorada deu conta do recado ainda no primeiro tempo.

Guilherme Pato recebeu na ponta direita, ganhou do lateral adversário e invadiu a grande área para chutar cruzado e abrir o marcador para o Internacional - anotando seu primeiro gol no profissional.

O Inter foi para o vestiário com a vitória mínima no placar. No segundo tempo, o Juve cresceu e pressionou os donos da casa. O goleiro Daniel foi exigido e garantiu a vitória até o minuto final.

O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando visita o Pelotas pela segunda rodada do estadual. Por sua vez, o Juventude recebe o São Luiz, às 21h30, também na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 01 de março (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau

Cartões amarelos: Amaya e Tiago Barbosa (INT) Emerson Silva e João Paulo (JUV)

Gol:

INTERNACIONAL: Guilherme Pato (13'01T)

INTERNACIONAL: Daniel; Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos e Lucas Vital (João Pedro); Nicolas (Amaya), Guilherme Pato e Vinicius Melo (Matheus Cadorini).

Técnico: Fábio Matias.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor (Paulo Henrique), Cleberson, Emerson Silva e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Renan Bressan) e Yago; Matheusinho, Capixaba (Roberto César) e Matheus Peixoto (Rafael Grampola).

Técnico: Marquinhos Santos.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade