PUBLICIDADE

Com gol olímpico, Grêmio vence o líder Ypiranga e encara o Inter nas semifinais

12 mar 2022 18h49
| atualizado às 19h13
ver comentários
Publicidade

Em confronto direto pela liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o líder Ypiranga por 2 a 0, em casa, neste sábado. Campaz abriu o placar com um gol olímpico e Bitello ampliou em um chute de fora da área. O Grêmio chegou aos mesmos 21 pontos da equipe de Erechim, mas não conseguiu reverter a diferença de saldo e terminou a primeira fase na segunda colocação.

Agora, o Tricolor encara o grande rival Internacional nas semifinais. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Grêmio decide o segundo jogo em casa. Já o Ypiranga terá pela frente o Brasil de Pelotas no mata-mata. Os jogos de ida acontecerão no dia 19 de março e os de volta na quarta-feira, dia 23.

O Grêmio entrou ligado e fez um grande primeiro tempo com ótima atuação individual de Campaz. O colombiano acumulou quatro finalizações perigosas, incluindo uma bola no travessão e um gol olímpico. Aos 26 minutos, o camisa 7 percebeu o goleiro adiantado e cobrou o escanteio com efeito direto para as redes.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram pressionando e ampliaram aos 18 com Bitello. O volante recebeu de Campaz e finalizou rasteiro de fora da área para marcar seu primeiro gol no profissional. O Ypiranga ainda teve Jefferson expulso, após xingar o assistente na lateral do campo aos 33.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 YPIRANGA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 12 de março de 2022 (Sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Erico Andrade de Carvalho

Assistentes: Artur Avelino Birk Preissler e Otávio Legramanti

Cartões amarelos: Villasanti (Grêmio); Lorran (Ypiranga)

Cartão vermelho: Jefferson (Ypiranga)

Gols:

Grêmio: Campaz (26min do 1º tempo) e Bitello (18min do 2º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Bitello (Lucas Silva), Villasanti, Campaz (Vini Paulista); Janderson (Rildo), Gabriel Silva (Benítez) e Elias

Técnico: Roger Machado

YPIRANGA: Edson; Gedeílson (Guilherme Amorim), Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego (Marcão); Lorran (Jefferson), Robson, Lennon (Windson); Erick, Matheus Santos (Marcelinho) e Hugo Almeida

Técnico: Luizinho Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade