PUBLICIDADE

Com gol de Taison, Inter vence, mas Grêmio vai à final do Gauchão

Como o Grêmio venceu a ida por 3 a 0, garantiu a vaga na final do torneio, onde enfrentará o Ypiranga

24 mar 2022 00h34
ver comentários
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (23), o Internacional venceu, por 1 a 0, o Grêmio. Jogando na Arena, em Porto Alegre, as equipes se enfrentaram pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Como o Grêmio venceu a ida por 3 a 0, garantiu a vaga na final do torneio, onde enfrentará o Ypiranga.

Pressão

Assim como já esperado, o Internacional começou mais na pressão. No entanto, o Grêmio, em vantagem, não ficou muito para trás e teve chances no duelo. Enquanto o Colorado assumiu o controle, o Tricolor aproveitou as chances de contra-ataque. Foram os donos da casa quem começaram a assustar. Aos 7, Campaz cobrou escanteio, e Bruno Alves tentou, de letra, surpreender Daniel. 

Com gol de Taison, Inter vence, mas Grêmio vai à final do Gauchão
Com gol de Taison, Inter vence, mas Grêmio vai à final do Gauchão
Foto: Donaldo Hadlich / Gazeta Press

O Inter não ficou muito para trás. Logo em seguida, David recebeu e cabeceou para a defesa de Brenno. Aos 13, Rodrigues arrancou e mandou para Bitello, que arriscou de longe, com a canhota. A bola, porém, foi por cima do gol. Campaz seguiu dando trabalho para a defesa colorada, principalmente pelo lado esquerdo. Wesley Moraes teve duas chances, mas nada conseguiu.

Chances desperdiçadas

O duelo seguiu bastante pressionado. Logo no início da segunda etapa, Campaz tentou, mas a bola saiu. O Inter, então, voltou a dominar o duelo. Depois de uma tentativa de Taison, que mandou para fora, o capitão colorado abriu o placar. Aos 18, o camisa 7 soltou uma bomba e mandou no ângulo esquerdo de Brenno, que não conseguiu defender. O Tricolor aumentou a marcação e seguiu na busca dos tentos - mesmo em vantagem.

Aos 24, Gabriel Silva puxou o contra-ataque e acionou Campaz, que limpou e chutou. A bola, porém, desviou em Kaique Rocha. Na sequência, Nicolas sobrou escanteio, e Ferreira cabeceou para baixo. No entanto, Daniel defendeu. O Colorado respondeu com Maurício, que soltou uma bomba. Brenno salvou. Edenílson, aos 34, também tentou, mas parou na defesa do arqueiro gremista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X1 INTERNACIONAL


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/03/2022 - 22h15 (de Brasília)
Público: 33.837
Renda: R$ 2.305.320,00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Nicolas, Brenno e Ferreira (Grêmio); Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: Ferreira (Grêmio); Bruno Méndez e Alexander Medina (Internacional)

GOLS: Taison (18’/2°T) (0-1)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Rodrigues (Mateus Sarará, aos 23'/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva, aos 23'/2ºT), Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias (Ferreira, aos 12'/2ºT); Diego Souza.

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel (Johnny, aos 43'/2ºT), Edenílson, Maurício (Gustavo Maia, aos 45'/2ºT), Taison (Matheus Cadorini, aos 43'/2ºT) e David (Caio Vidal, aos 37'/2ºT); Wesley Moraes.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade