PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Ceará vence Guarani de Juazeiro e pega Fortaleza na final

18 abr 2015 - 20h20
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com a matemática, o Guarani de Juazeiro precisaria vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar para a final do Campeonato Cearense. Neste sábado, entretanto, a vitória por 3 a 0 foi conquistada pelo favorito Ceará sobre o time de Juazeiro do Norte, em um desfecho mais parecido com o do primeiro jogo, também vencido pelos comandados de Silas por 1 a 0. Desta vez, o triunfo veio no Estádio Presidente Vargas, confirmando a vaga do Vovô na decisão do estadual já conquistado pelo clube em 43 oportunidades na história.

Agora, o Ceará encara o Fortaleza na grande final, que será disputada em dois jogos. O Tricolor de Aço conquistou seu lugar na decisão após vencer o Icasa no jogo de ida, por 2 a 1, e empatar sem gols na volta, no Castelão. Os jogos ainda não têm data para acontecer, uma vez que a Federação Cearense de Futebol (FCF) tem pecado na organização do estadual - o próprio embate entre Ceará e Guaraju chegou a ser adiado para este domingo, mas voltou a ser remarcado para esta noite após uma série de decisões conflitantes da entidade.

O jogo - A vantagem alvinegra ainda poderia ter vindo mais cedo, logo aos nove minutos, quando Samuel Xavier tentou de fora da área e forçou o goleiro Fábio a trabalhar pela primeira vez. Em seguida, Marinho deixou três adversários para trás, se viu livre da marcação e arriscou, também parando no arqueiro do Guaraju.

Após as primeiras chances, a partida sofreu um leve resfriamento, também resultado de um susto para o Ceará aos 28, quando o goleiro Luís Carlos sofreu um choque com Bebeto e foi ao chão reclamando de dores. Para a sorte do Ceará, no entanto, o arqueiro não teve que ser substituído e retornou rapidamente, permitindo o reinício do jogo e o gol alvinegro na sequência.

A jogada começou com Ricardinho, que deixou a marcação tonta e lançou Robinho. A partir daí, o atacante dominou e concluiu para a defesa de Fábio, mas o goleiro cedeu rebote nos pés de Magno Alves, que completou para a rede aos 31.

Se o gol do primeiro tempo demorou para sair, a segunda etapa já começou movimentada. Aos três minutos de bola rolando, Magno Alves lançou Marinho e viu o colega de equipe finalizar colocado com o pé esquerdo, encontrando a meta com categoria para ampliar a vantagem.

Já na marca dos 19, Ricardinho bateu falta e obrigou Fábio a tocar para escanteio. Na cobrança, no entanto, Marcos Aurélio - que havia entrado no lugar de Robinho - decepcionou ao entregá-la de presente para o goleiro do Guarani de Juazeiro. Por outro lado, aos 46, o jogador conseguiu anotar o seu, fechando a conta e garantindo a festa para a torcida do Ceará, que vê a equipe seguir na luta pelo seu 44º título estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade