PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará derrota Maranguape e termina 1ª fase na liderança

14 fev 2015 - 21h20
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Ceará e Maranguape entraram em campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. O jogo foi para cumprir tabela, porque as duas equipes já estavam classificadas para a próxima etapa do Estadual. No estádio Presidente Vargas, o Alvinegro abriu uma boa vantagem e o Gavião da Serra encostou. Mesmo assim, a vitória foi do Vovô, por 4 a 3.

A primeira boa chance do confronto foi do Ceará. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Wescley recebeu no meio-campo, conduziu até a entrada da grande área e chutou forte para o gol, mas a bola explodiu na trave direita de Milton Boqueirão.

Um minuto depois, o Alvinegro teve mais uma boa oportunidade. Samuel Xavier bateu com convicção, Milton Boqueirão espalmou e a bola bateu na trave mais uma vez. Na sequência, a zaga do Gavião da Serra aliviou a tensão.

O Maranguape respondeu aos 37 minutos da etapa inicial. Gugu foi lançado na velocidade pelo lado esquerdo do ataque, rolou a bola para trás e Ronaldinho chegou para chutar fraco para fora.

Logo depois do intervalo, os visitantes quase inauguraram o marcador. Aos dois minutos do segundo tempo, a defesa do Ceará falhou e Gugu roubou a bola no ataque e chutou para o gol, mas Luis Carlos fez uma boa defesa.

O Alvinegro respondeu aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, a bola se confundiu dentro da pequena área e, no bate-rebate, Milton Boqueirão executou mais uma bela defesa no jogo.

O gol do Ceará veio aos 12 da etapa complementar. Em cobrança de falta, o Maranguape fez uma linha errada de impedimento e Sandro conseguiu cabecear, estufando, enfim as redes de Milton Boqueirão.

Aos 22, o Ceará ampliou. Eloir recebeu assistência de Assisinho e mandou uma bomba de perna esquerda para o fundo do gol. A vitória foi chegando perto aos 24 minutos, com um gol de Marcos Aurélio.

O Maranguape diminuiu de pênalti. Aos 26 do segundo tempo, França recebeu dentro da grande área, errou o chute, mas foi derrubado por Luis Carlos. Cleiton cobrou no cantinho direito do goleiro, que não conseguiu alcançar a bola para evitar a conversão.

Buscando o empate ou a virada, o Maranguape passou a pressionar o Ceará. Aos 32 minutos do segundo tempo, o Gavião da Serra desceu perigosamente pela esquerda. Nego Pai recebeu e guardou no canto direito do goleiro Luis Carlos.

Acomodado com os três gols, o Ceará deu espaço para os visitantes, que logo empataram aos 39 minutos. França limpou bonito pelo lado esquerdo e chutou forte para o fundo das redes.

O Ceará recuperou a vitória um minuto depois. Em rápida reação, Marcos Aurélio chutou de fora da área, Boqueirão espalmou, mas a bola bateu na trave e Sandro completou para o gol. Depois de marcar, o Alvinegro se fechou para acabar com o ímpeto dos adversários e garantir o triunfo.

Na segunda fase, o Ceará estreia diante do Icasa no estádio Romeirão, no dia 22 de fevereiro, às 16 horas. Já o Maranguape joga contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, no dia 21 de fevereiro, às 18 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade