PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Ceará x Fortaleza: Terra acompanha minuto a minuto

1 mai 2015 - 14h26
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão invicto da Copa do Nordeste na última quarta-feira, o Ceará não quer parar por aí em 2015, e já está de olho no segundo jogo da final do Campeonato Cearense. O time alvinegro, no entanto, não terá caminho fácil até este objetivo, uma vez que o Fortaleza venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e atua com a vantagem do empate neste domingo, às 16h (de Brasília). Terra acompanha a decisão minuto a minuto.

Ceará tentará repetir festa que fez no Castelão no meio da semana
Ceará tentará repetir festa que fez no Castelão no meio da semana
Foto: Christian Alekson/cearasc.com / Divulgação

Agora com o mando de campo na mesma Arena Castelão que sediou a partida de ida, o Ceará não quer exagerar nas celebrações pelo primeiro título da temporada. "Temos que comemorar o título que é inédito, mas não podemos comemorar muito. Temos que descansar, porque domingo tem decisão. Temos que focar nisso", alertou o volante Uillian Correia, em sintonia com o zagueiro Gilvan.

"Não há nem tempo para comemorar, a gente já tem outra decisão pela frente. A gente já vai se concentrar nos treinos e no jogo com o Fortaleza, que também será um jogo muito difícil. Principalmente, porque temos que reverter um placar negativo. Não tem essa de cansaço, conseguir o título vai ser importante para todos nós jogadores, para a história do clube e principalmente para a torcida", declarou o beque.

Na atividade desta quinta-feira, a primeira após a conquista contra o Bahia, o grupo foi dividido entre treinos físicos e técnicos - os atletas que atuaram na final da Copa do Nordeste trabalharam em ritmo leve, enquanto o restante do elenco praticou finalizações e passes. O treinamento seguiu até o início da noite, quando a comissão técnica ainda deu atenção à criação de jogadas.

Do outro lado, a ordem geral é de evitar declarações polêmicas que possam acirrar a rivalidade e dar ainda mais motivação ao adversário, que já entra em campo com a confiança do título recém-conquistado. Nem mesmo a provocação do atacante Magno Alves, que sugeriu que o Fortaleza "se cuide", terá resposta.

"Nossa expectativa é de entrar em campo e buscar a vitória, e acho que as duas equipes vão brigar pelo mesmo objetivo. Independentemente do que ele tenha falado, nosso foco não mudou. Vamos continuar trabalhando com a mesma humildade", indicou o volante Corrêa, capitão do Fortaleza, que continuou.

"Nós somos profissionais e mexemos com a paixão do torcedor. Representamos o torcedor dentro de campo", comentou o meio-campista, pedindo cautela. Assim como o colega de posição Vinícius Hess, o capitão ainda se recupera de dores musculares na coxa, com o auxílio do fisioterapeura Albino Luciano. Os dois não têm treinado com o restante do elenco, mas devem estar disponíveis para o confronto decisivo. Nas últimas atividades, os volantes foram substituídos por Auremir e Pio.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FORTALEZA

Local : Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data : 03 de maio de 2015, domingo

Horário : 16h (de Brasília)

Árbitro : AINDA NÃO DIVULGADO

Assistentes : AINDA NÃO DIVULGADOS

CEARÁ : Luís Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves

Técnico : Silas

FORTALEZA : Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson, Auremir (Vinícius Hess), Corrêa (Pio), Éverton, Daniel Sobralense e Maranhão; Lúcio Maranhão

Técnico : Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade