0

Mancini poupará titulares no Estadual mirando jogo da Libertadores

1 mar 2017
16h07
  • separator
  • comentários

Enfrentando uma longa maratona de jogos, com três duelos nos próximos sete dias, o técnico Vagner Mancini já decidiu como será a logística da Chapecoense. Dando prioridade à estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, diante do Zulia, da Venezuela, o treinador irá poupar os titulares no duelo do próximo sábado, contra o Criciúma, pelo Campeonato Catarinense.

"Nós vamos jogar quarta-feira (contra o Atlético-MG). Temos uma viagem que se inicia no sábado a noite e decorre todo o domingo, até a Venezuela, com escala no Panamá. É muito desgastante. Não tenho como colocar um time sábado em campo, fazê-los viajar e jogar na terça-feira", declarou.

A partida diante do Zulia, pela Copa Libertadores, está marcada para as 21h45(de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio José Encarnación Romero, localizado na cidade de Maracaibo, na Venezuela. Já o duelo diante do Criciúma, pelo Campeonato Catarinense, será às 16h(de Brasília) deste sábado, na Arena Condá.

O primeiro desafio desta longa maratona será contra o Atlético-MG, às 19h30(de Brasília), na Arena Condá, pela Primeira Liga. Para este jogo, o técnico Vagner Mancini irá utilizar sua formação titular, mas ainda não decidiu será usará João Pedro na lateral direita e também se testará uma formação com três volantes, promovendo a entrada de Luiz Antonio no setor.

Para o treinador, esta partida será importante para testar opções para a estreia da Chape na Copa Libertadores diante do Zulia. "Eu ainda não testei, em nenhuma partida, essa formação. E ela também pode ser usada no jogo de sábado, mas acho importante, dentro daquilo que se apresentar contra o Atlético, que a gente possa testar um time que vai ser interessante também para a Libertadores", afirmou.

Mancini acredita que o duelo contra uma equipe como o Atlético-MG, que também disputará a Libertadores e é considerada uma das melhores do Brasil, será importante para saber em qual nível a Chapecoense se encontra. "Acho que o teste é muito válido, porque além de nos dar um parâmetro importante, nós poderemos avaliar a performance individual e tática de uma equipe que vem melhorando", declarou.

A Chape integra o Grupo 7 da atual edição da Copa Libertadores. Além do Zulia, da Venezuela, a equipe catarinense também irá enfrentar o Lanús, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade