0

Figueirense derrota o Criciúma e fica na ponta; Chape segue na cola

25 fev 2018
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A estreia do técnico Argel Fucks, expulso ainda no primeiro tempo, não foi suficiente para fazer o Criciúma reagir no Campeonato Catarinense. O Figueirense venceu o clássico deste domingo por 1 a 0, no Heriberto Hülse, complicou ainda mais a situação do rival e manteve-se na liderança.

O ainda invicto Figueira chegou aos 24 pontos ganhos, seguido de perto pela Chapecoense, que foi a 23 com um triunfo por 3 a 0 sobre o Concórdia. O terceiro colocado é o Avaí, com 17 após fazer 3 a 2 em cima do lanterna Internacional de Lages (7). Na penúltima posição, está o próprio Criciúma, computando só 9 pontos.

No Heriberto Hülse, o Figueirense não sentiu tanta falta de alguns jogadores poupados pelo técnico Milton Cruz, que prioriza o confronto da Copa do Brasil com o Atlético-MG, e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O gol foi de João Paulo, que apareceu do lado esquerdo da área após a defesa adversária afastar mal um cruzamento da direita e chutou forte para acertar a rede.

Já na Arena Condá, a Chape inaugurou o marcador no primeiro tempo da partida e aumentou a vantagem no segundo. Aos 40 minutos, Amaral colocou para dentro após escanteio cobrado por Canteros. Aos 17 da etapa final, outro tiro de canto, este de Guilherme, resultou em uma cabeçada certeira de Wellington Paulista. Nadson fechou a contagem aos 43.

Por fim, na Ressacada, o Avaí sofreu um pouco mais para derrotar o último colocado do Estadual. Fagner Alemão, de pênalti, Getúlio e Lucas Lovat marcaram os gols do time mandante. Rafhael Lucas e Jean Lucas descontaram pelo Inter de Lages.

Confira toda a décima rodada do Campeonato Catarinense:

Tubarão 1 x 0 Hercílio Luz

Brusque 1 x 2 Joinville

Chapecoense 3 x 0 Concórdia

Criciúma 0 x 1 Figueirense

Avaí 3 x 2 Internacional de Lages

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade