0

Chapecoense vence e mantém a liderança do Catarinense

18 mar 2018
18h04
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

Neste domingo, a Chapecoense venceu o Tubarão por 2 a 0 no estádio Domingos Gonzalez. Guilherme e Wellington Paulista marcaram os gols da partida que é válida pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Verdão do Oeste vai a 33 pontos e mantém a liderança com três pontos a mais que o Figueirense, que bateu o Inter de Lages por 1 a 0. Já o Peixe segue com 17 pontos na quinta colocação.

A equipe de Gilson Kleina começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cruzamento do lado direito do campo, Canavesio cortou e Vinícius mandou uma bomba na sobra. O goleiro Belliato deu rebote e Guilherme apareceu para estufar as redes adversárias.

O segundo gol da Chapecoense saiu aos 24 minutos, Osman entrou em velocidade na área e foi derrubado por Jaílton. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou o goleiro e saiu para o abraço.

O Tubarão não demorou para dar uma resposta. Aos 26, Everton Dias finalizou de longe e Jandri fez uma grande defesa. Já aos 35 minutos, David Batista acertou a trave e Marcos Vinícius marcou o gol no rebote. Contudo o lateral estava impedido e o lance foi anulado.

O Peixe voltou bem para a segunda etapa. Aos dois minutos, David Batista recebeu passe pelo alto e finalizou travado com o goleiro Jandrei. Já aos cinco, Daniel Costa cruzou rasteiro e Batista não conseguiu chegar na bola no segundo poste.

O time da casa voltou ao ataque aos 22 minutos. Índio recebeu um belo passe e chutou travado. Na sobra, ele volta a fazer o arremate, mas a defesa consegue desviar.

A Chapecoense finalmente criou uma boa chance na segunda etapa aos 33 minutos. Luiz Antonio cobrou escanteio, Nery Barreto cabeceou e a bola passou raspando a trave.

No final da partida, o volante Luiz Antonio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. E, no último lance da partida, Jean Cruzou, Batista finalizou e acertou a trave.

Na próxima rodada, a Chapecoense irá receber o Hercílio Luz na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Por sua vez, o Tubarão irá visitar o Bursque na quinta-feira, às 21h30, no estádio Augusto Bauer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade