1 evento ao vivo

Buscando artilharia, Wellington Paulista não quer ser poupado

30 mar 2018
11h48
atualizado às 11h48
  • separator
  • comentários

Com a Chapecoense garantida na final do Campeonato Catarinense, o treinador Gilson Klein poderá poupar parte dos jogadores na última rodada da fase de classificação. Contudo, um dos atletas do Verdão Oeste quer jogar: Wellington Paulista.

"Eu quero ir, até porque estou brigando pela artilharia, dois gols da artilharia, então quero participar. Depois tem uma semana para trabalhar e recuperar bem. Então é jogar, depois descansar e só focar na final", declarou o jogador de 33 anos.

Wellington Paulista tem sete gols marcados na competição estadual e ocupa a terceira colocação da lista de artilheiros. Ele tem dois gols a menos do que Lima e Rafael Grampola, do Hercílio Luz e Joinville respectivamente.

Mesmo tendo a ambição de ser o goleador do Catarinense, o atacante veterano sabe que o maior objetivo é ganhar a decisão. Ele projetou a Chapecoense em boa forma após um início de ano com pouco tempo para treinar.

"A gente não teve muito tempo para trabalhar. Não fizemos parte tática, foi apenas força e bola para adaptar o mais rápido possível para jogar. Tinha entrosamento do ano passado, mas precisava se adequar para começar bem o campeonato. Figueirense se distanciou no comecinho, depois acabamos passando. Mas o mais importante era chegar na final", afirmou.

"A gente sabia da grande pressão para chegarmos na final e sermos campeões, porque o único time na Série A em Santa Catarina. Mas não podemos deixar a pressão atrapalhar, porque tem vários jogadores experientes, tem que colocar a dose certa para buscar a vitória a todo momento", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade