0

Bill marca de pênalti no fim e Figueirense vence Almirante Barroso

25 mar 2017
18h01
atualizado às 18h01
  • separator
  • comentários

O Figueirense entrou em campo pressionado neste sábado para receber o Almirante Barroso, no Orlando Scarpelli, e conseguiu aliviar o ambiente ao conquistar uma suada vitória pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. O gol do triunfo foi marcado por Bill, em cobrança de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo. O tento foi o primeiro do atacante com a camisa alvinegra.

Com a vitória, o Figueirense conquistou seus primeiros três pontos no segundo turno do Campeonato Catarinense, chegou provisoriamente à oitava colocação e aliviou a crise após três derrotas consecutivas no Estadual. Já o Almirante Barroso é o sétimo, também com três pontos.

A partida teve um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol. No entanto, o Figueira foi melhor e poderia ter saído na frente do placar, principalmente em uma oportunidade perdida por Ferrugem aos 44 minutos. O volante recebeu passe de Anderson Aquino e, de frente para o gol, finalizou para fora, mantendo a rede sem balançar até o intervalo.

O duelo voltou para a segunda etapa de forma parecida, com o Figueira perdendo algumas oportunidades. Aos 20, Bruno Alves finalizou por cima do gol. Já aos 32, foi a vez de Rodolfo defender chute de Anderson Aquino.

O tento salvador veio somente aos 40 minutos do segundo tempo. Índio foi derrubado por Diogo Dolem dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bill foi para a cobrança e mandou no canto para desencantar com a camisa do Figueirense e garantir a vitória por 1 a 0.

O Figueirense volta a campo pelo Campeonato Catarinense na próxima quinta-feira, às 19h30(de Brasília), quando visita o Criciúma, no Heriberto Hulse. Já o Almirante Barroso irá atuar um dia antes, visitando o Metropolitano, na quarta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio do Sesi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade