0

Avaí vence o Tubarão e segue à caça dos líderes Chape e Figueira

10 fev 2019
19h06
atualizado às 21h09
  • separator
  • comentários

O Avaí segue na caça dos líderes Chapecoense e Figueirense no Campeonato Catarinense. Neste domingo, a equipe de Geninho, que escalou um time misto, derrotou o Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, por 3 a 1, com dois gols do centroavante Daniel Amorim e um do volante André Moritz. Liel marcou o tento solitário dos mandantes em partida válida pela sétima rodada.

Com o resultado, o Avaí segue na terceira colocação e chega aos 13 pontos, quatro a menos que os líderes Figueirense e Chapecoense. O Tubarão, por sua vez, continua sem vencer e afundado na última posição, com apenas dois pontos.

O Avaí volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando recebe o Brusque, ás 17 horas (de Brasília), na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Tubarão visita o Metropolitano em Blumenau. Antes, porém, as equipes enfrentam Real Ariquemes e Brasil de Pelotas, respectivamente, pela Copa do Brasil, no meio de semana.

O Jogo - Buscando tomar as rédeas da partida, o Avaí começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Iury cruzou da esquerda, o centroavante Daniel Amorim subiu mais alto que William Mineiro e cabeceou com estilo, no canto, sem chances para Belliato.

Depois de sair na frente, o Avaí afrouxou a marcação, baixou o ritmo e viu o Tubarão se aventurar no ataque. Aos 26, Felipe Guedes recebeu cruzamento na área, fez a parede e chutou rasteiro para boa defesa de Glédson. Mais tarde, Edno cobrou falta de média distância e tirou tinta da trave.

Aproveitando a força da bola parada, o Tubarão chegou ao empate no primeiro minuto da etapa final. Romarinho cobrou falta da intermediária na área, Liel subiu sozinho, sem marcação, e cabeceou no canto esquerdo para balançar as redes.

O time comandado por Geninho, entretanto, não se abateu com o tento sofrido e foi buscar o resultado. Após boa troca de passes, Lourenço recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Ligado, Daniel Amorim antecipou a marcação e chutou de perna direita para marcar. Nos acréscimos, André Moritz aproveitou contra-ataque para dar números finais à vitória avaiana: 3 a 1.

Confira os resultados da sétima rodada do Catarinense: 

Criciúma 2×0 Metropolitano

Figueirense 3×1 Hercílio Luz

Brusque 2×3 Chapecoense

Tubarão 1×3 Avaí

Marcílio Dias 1×1 Joinville

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade