PUBLICIDADE

Avaí vence Chapecoense no jogo de ida da final do Catarinense

23 mai 2021 18h35
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

O Avaí ganhou da Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, pelo confronto de ida da final do Campeonato Catarinense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No primeiro tempo, o Avaí, comandado por Claudinei Oliveira, finalizou mais do que a Chape, de Mozart. No entanto, os 45 minutos iniciais foram pouco intensos e não contaram com muitas chances claras de gol. Uma equipe estudava a outra, e as duas não arriscaram tanto.

A segunda etapa começou em ritmo mais acelerado, com bons ataques de ambos os times. Porém, as duas equipes não estavam inspiradas e criavam poucas oportunidades. Assim, o jogo ficou lento novamente.

Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos da etapa complementar com Lourenço. O atacante cobrou falta de longe, no canto direito do goleiro. Keiller não conseguiu defender a bola.

A Chapecoense empatou aos 32. Mike recebeu na direita e tocou a bola para Anderson Leite. Na entrada da área, o volante dominou e finalizou no canto direito de Glédson. Aos 48 minutos, Vinícius Leite aproveitou desvio após cruzamento. O atacante chutou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro, e garantiu a vitória ao Avaí.

A decisão

O jogo de volta da final será disputado na quarta-feira, às 16h00 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Com melhor campanha no campeonato, a Chapecoense, atual campeã catarinense, necessita de, pelo menos, uma vitória por um gol de diferença para conquistar o troféu pela oitava vez. Um empate dá o título ao Avaí, que venceu a competição 17 vezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade