0

Avaí sofre empate no fim, mas levanta taça do primeiro turno

5 mar 2017
21h43
  • separator
  • comentários

O Avaí garantiu seu lugar na decisão do Campeonato Catarinense neste domingo mesmo ao empatar com o Inter de Lages por 1 a 1 na Ressacada. Após abrir o placar no fim do primeiro tempo com Vinícius Pacheco, que ficou nove meses parado por lesão e retornou aos gramados nesta partida, o Leão acabou sofrendo o empate aos 42 minutos do segundo tempo, encerrando a primeira fase do Estadual com mais um ponto na tabela.

Como já havia assegurado o título do primeiro turno da competição, o Avaí já garantiu seu lugar na final do Catarinense. O campeão do segundo turno, que começa no próximo fim de semana, disputará o título contra o Leão em jogo único.  Caso o Avaí também conquiste o segundo turno, não precisará ser disputada a decisão.

O jogo - Apesar de jogar fora de casa, foi o Inter de Lages quem chegou com mais perigo no início da partida. Logo no primeiro lance do jogo Marcos Paraná bateu de primeira e quase encobriu o goleiro Douglas Friedrich. Cinco minutos depois Enercino levou para o meio, bateu na entrada da área e obrigou Friedrich a se esticar todo para fazer grande defesa.

Sem criar grandes oportunidades de gol, o Avaí sofreu durante a primeira etapa, mas acabou sendo mais eficiente quando foi ao ataque, abrindo o placar já nos acréscimos, aos 46 minutos. Em boa jogada, Vinícius Pacheco aproveitou o bote errado de Renato Camilo para sair na cara do gol e tocar na saída do goleiro Neto Volpi.

No segundo tempo a chuva assolou o gramado da Ressacada, tornando o jogo mais equilibrado. Depois de Léo finalizar e tirar tinta da trave do Inter de Lages, os visitantes responderam aos 28 minutos, quando Luizinho foi derrubado pelo zagueiro Maurício e foi recompensado com o pênalti. Enercino foi para a cobrança, mas acabou isolando a bola.

Apesar de desperdiçar a penalidade o Inter de Lages não se abalou e seguiu em busca do gol de empate. A insistência surtiu efeito aos 42 minutos da etapa complementar, quando Renato Camilo se antecipou após cruzamento e acabou vencendo o goleiro Douglas Friedrich.

Chapecoense - Assim como o Avaí, a Chapecoense também se deu bem neste domingo ao vencer o clássico do interior catarinense contra o Criciúma por 2 a 0 na Arena Condá. Com gols de Túlio de Melo e Luiz Otávio, a equipe do técnico Vágner Mancini ultrapassou o Brusque e encerrou o primeiro turno do Estadual na vice-liderança, com 17 pontos, seis a menos que o Leão da Ilha.

Iniciando o segundo turno no próximo sábado contra o Inter de Lages, rival do Avaí nesta última rodada, a Chapecoense espera aproveitar o embalo de três vitórias nas últimas três partidas do Catarinense para terminar o novo estágio do torneio na primeira colocação e decidir o título com o Avaí, já garantido por ter sido campeão do primeiro turno neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade