PUBLICIDADE

Time do Rio disputa com Íbis o título de pior do mundo

Futuro Bem Próximo Atlético Clube perdeu dez jogos consecutivos na Série B2 do Carioca e não vence há 14 meses

28 ago 2018 - 11h37
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Difícil saber que nome se dá ao torcedor do Futuro Bem Próximo Atlético Clube: futurista, futurense? Isso pode ser importante para saber o que pensa aquele que veste a camisa do time a fim de acompanhá-lo na Série B2 (equivalente à Terceira Divisão do futebol carioca). Fundado em 2000, na cidade de Niterói, o Futuro Bem Próximo é uma equipe que deveria servir de vitrine para jogadores de empresários do futebol. Mas hoje a realidade está distante disso.

Futuro Bem Próximo Atlético Clube disputa a Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente à Terceira Divisão
Futuro Bem Próximo Atlético Clube disputa a Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente à Terceira Divisão
Foto: Futuro Bem Próximo A.C / Reprodução/ Facebook

Com uma incrível sequência de dez derrotas consecutivas, na atual competição, o futuro do clube pode estar realmente bem próximo se não conseguir uma reação imediata. Até agora são dois gols marcados contra 32 sofridos. Inevitável não compará-lo ao Íbis, de Pernambuco, que nos anos 80 ganhou a alcunha de pior time do mundo depois de um série de nove derrotas seguidas.

A situação do Futuro é complicada. No telefone que seria da sede do clube ninguém atende. Não há página oficial sua em redes sociais e mensagens enviadas ao e-mail de contato, disponível no site da federação de futebol do Rio, voltam em poucos segundos, com o recado: ‘endereço não encontrado’.

Enquanto isso, a equipe vai acumulando goleadas – 7 a 0, 5 a 1, duas por 4 a 0. Mesmo diante de um presente e de um passado recente com tantos tropeços, o zagueiro Yuri, capitão do time, apostava até poucos dias atrás numa arrancada do Futuro. “Ainda vamos brigar pelo título”, disse, depois que sua equipe jogou sete vezes e perdeu todas.

Mas o drama do Futuro Bem Próximo não se limita aos resultados obtidos em jogos oficiais de 2018. Considerando-se o segundo turno da Série B2 de 2017, ele conseguiu apenas um empate em cinco partidas – saiu derrotado nas outras quatro. A última vez que venceu já faz 14 meses – 2 a 1 sobre o Angra dos Reis, em Angra, litoral sul do Rio.

Na próxima segunda (3), o time de Niterói vai enfrentar o Barra Mansa, em Duque de Caixas, e não é muito difícil prever o que deve ocorrer.

Veja também

Futebol: Operário vence jogo de volta e está na Série B:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade