4 eventos ao vivo

Média de público do Carioca é inferior a 1 mil pagantes

Até agora, após 12 jogos, o que se vê na elite do futebol do Rio é o total desinteresse pela competição

11 jan 2019
17h22
  • separator
  • comentários

A Série A do Carioca de 2019 começou em dezembro com seis clubes brigando por duas vagas na fase de grupos. Até agora, após 12 jogos, o que se vê na elite do futebol do Rio é o total desinteresse pela competição. A média de público pagante em 11 dessas partidas - sem computar o borderô de Goytacaz x América, disputado na noite de quinta (10) – é de apenas 764 torcedores.

No próximo fim de semana, os dois classificados para seguir no Carioca vão ser definidos. Apenas três times têm chances – América, Americano e Resende. Com os resultados do meio de semana, Nova Iguaçu, Macaé e Goytacaz já estão eliminados.

Jogadores do América-RJ comemoram gol sobre o Goytacaz pelo Carioca nesta quinta (10)
Jogadores do América-RJ comemoram gol sobre o Goytacaz pelo Carioca nesta quinta (10)
Foto: Marcio Menezes / Divulgação

Nos jogos entre essas equipes há uma coisa em comum: arquibancadas vazias. A exceção ficou por conta do clássico entre as equipes de Campos, Goytacaz x Americano, em 27 de dezembro, com 2.833 presentes ao Estádio Ary de Oliveira.

Na primeira rodada do Carioca, no entanto, no confronto entre Resende e Macaé, na cidade de Resende, somente 230 pessoas pagaram ingresso.

Essa fase preliminar está sendo realizada com jogos em turno único e se encerra no domingo (13), quando o Resende recebe o Americano e o América é o mandante da partida com o Nova Iguaçu. O Americano tem 10 pontos, o Resende, 8, e o América, 7. Para completar a tabela, jogam também Macaé x Goytacaz.

Depois disso, os dois melhores se juntam a Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo e mais seis clubes para a sequência do Carioca. A fase de grupos começa no sábado, 19.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade