PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Futebol do Rio tem 31 clubes profissionais fora de atividade

12 set 2017 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Basta uma espiada no site da Federação de Futebol do Rio para uma constatação que salta aos olhos. Dos clubes que figuram na relação da Série C do Estado, 31 estão fora de atividade e não disputaram nada em 2017. Isso se dá em parte em razão da crise por que passa o País e da falta de um calendário adequado.

Foto: Getty Images

Esse esvaziamento atinge cerca de mil profissionais, entre jogadores e comissão técnica, e retrata uma situação falimentar do futebol do Rio, onde há uma distância abissal dos quatro grandes para os demais.

Vários dos 31 ausentes não têm documentação em dia e estão mergulhados em dívidas. Às vezes, por conta disso, pediram licença à federação. No grupo há clubes de tradição no Estado, como o América de Três Rios, que chegou a ficar em 5º lugar no Campeonato Carioca da Primeira Divisão de 1992, e o Cardoso Moreira, também na Série A em 2008.

A Série C corresponde na realidade à Quarta Divisão, uma vez que a federação fatiou este ano a Segundona em B1 e B2. O escalão de baixo do Rio está com o campeonato em curso. Começou com 17 clubes, mas já houve uma desistência – a do Brasileirinho, que abandonou a competição por falta de condições financeiras.

Veja também:

Roger brilha e garante vitória do Botafogo sobre o Flamengo :
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade