PUBLICIDADE

Fluminense espera Flamengo mais cauteloso na decisão

4 mai 2017 - 13h00
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense segue a sua preparação para o clássico contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela grande decisão do Campeonato Carioca. Após perder por 1 a 0 no fim de semana passado, o Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem, enquanto que o empate basta aos flamenguistas. Justamente por conta disso que os tricolores acreditam em um estilo de jogo diferente por parte do rival.

No domingo passado, o Flamengo tomou a iniciativa do confronto, porém, na visão dos tricolores, agora a tendência é que os flamenguistas sejam mais cautelosos.

"Acredito que dessa vez o Flamengo vai entrar em campo um pouco mais cauteloso, pressionando menos porque tem a vantagem do empate. A tendência é que joguem no nosso erro e por isso mesmo precisamos ficar atentos", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O lateral esquerdo Léo segue a mesma linha de raciocínio.

"A tendência é que o nosso adversário espere para ver qual será a nossa reação nos primeiros momentos, pois o Flamengo tem a vantagem de poder empatar para ser campeão, enquanto que a nossa equipe precisa do triunfo. Vamos precisar encontrar espaços e nos lançarmos com responsabilidade", assegurou o lateral.

O elenco segue trabalhando para o confronto e nesta sexta-feira à tarde acontece o treino que deve definir a escalação.

RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE WENDEL

A diretoria do Fluminense acertou a prorrogação de seu contrato com o Fluminense até 29 de outubro de 2020. O jogador vem sendo um dos mais elogiados do atual elenco pelo técnico Abel Braga e vinha sendo assediado por outros clubes.

"Nós estamos muito atentos a situação contratual, principalmente dos atletas mais novos, para não darmos nenhum tipo de mole. O Wendel sofreu um assédio nos últimos dias e tivemos que remodelar o contrato dele, mas agora as coisas estão certas", afirmou o presidente Pedro Abad.

O novo contrato de Wendel já foi regularizado e apareceu no Boletim Informativo da CBF (BID). Além dele, o clube encaminhou a prorrogação do contrato do zagueiro Reginaldo também até a metade de 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade