PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fluminense aposta na força do conjunto para ser campeão carioca

27 mar 2018 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado por muitos como o "patinho feio" entre os quatro grandes do Rio de Janeiro antes de o Campeonato Carioca começar, o Fluminense surpreendeu e conquistou o título da Taça Rio, segundo turno. De quebra, tem a vantagem do empate na semifinal diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para deixar o Maracanã classificado para a grande decisão do Estadual.

Na visão dos jogadores, a união do elenco tem sido fundamental para os bons resultados dentro de campo e se tornou a grande aposta para que o título possa ir parar nas Laranjeiras. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante Marcos Júnior se mostrou confiante.

"O nosso grupo é muito unido e isso tem um papel importante dentro de campo, como pudemos observar diante do Botafogo, quando nos superamos para atingirmos o resultado positivo. Estamos tentando seguir nesta linha para que os progressos possam continuar. Temos uma semifinal que se desenha muito complicada, mas com a nossa entrega podemos conquistar mais um bom resultado, apesar de respeitarmos demais nossos adversários", destacou o atacante.

O goleiro Júlio César segue a mesma linha de raciocínio: "Não somos um time que depende de um ou de outro craque. Todos sabem que têm um papel importante a desempenhar dentro de campo e que lá precisamos deixar o nosso máximo. Isso nos deixa mais fortes".

Nesta quarta-feira o técnico Abel Braga vai comandar um treino final de olho no jogo contra o Vasco e definirá a escalação que vai a campo. Logicamente que ele vai manter a base que derrotou o Botafogo por 3 a 0 na decisão da Taça Rio. Logo depois começa o período de concentração para o clássico.

Fora de campo, o Fluminense recebeu o retorno do zagueiro Derlan, que estava emprestado ao Paysandu. Após cinco jogos pelo Papão, o jogador teve o contrato rescindido. No clube paraense segue o atacante Peu, outro com direitos federativos ligados ao Tricolor. Derlan tem 22 anos e dificilmente será aproveitado neste momento por Abel Braga, que conta com outras opções. Assim, um novo empréstimo não está descartado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade