1 evento ao vivo

Fla-Flu cercado de rivalidade abre semifinais do Carioca

5 abr 2019
20h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Um clássico cercado de grande rivalidade, com os dois times pressionados pelo desgaste físico e pressionados pela necessidade de vitória. Assim pode ser definido o clássico entre Flamengo e Fluminense, que se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que abre as semifinais do Campeonato Carioca. Ambos já duelaram três vezes e em todas houve muitas confusão.

Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Fluminense ganhou por 1 a 0. O Flamengo deu o troco na semifinal do segundo turno, a Taça Rio, ganhando por 2 a 1. No meio dos dois jogos houve um duelo pela fase de classificação, com triunfo flamenguista por 3 a 2. Na Taça Rio alguns atletas se envolveram em brigas e discussões, que se estenderam até o vestiário. "A nossa expectativa é de um jogo mais tranquilo neste aspecto, pois ninguém gosta de ver um clássico cheio de cartões e confusão. Queremos um bom jogo e espero que neste sentido seja diferente", disse Fernando Diniz, treinador do Fluminense.

O sentimento é o mesmo do outro lado. "A nossa expectativa é de um bom jogo, entre duas equipes que se conhecem bem e que por isso mesmo estão acostumadas com o estilo um da outra. Mas queremos um jogo em clima de paz e com o melhor ganhando", disse Abel Braga, comandante do Flamengo.

No clássico deste sábado o Flamengo tem a vantagem do empate, pois fez melhor campanha na fase de classificação. "Nós vamos precisar tentar nos impor desde os primeiros minutos", disse o atacante Everaldo.

O jogo tem tudo para ser franco, pois o Flamengo descarta jogar pensando no empate. "O Flamengo tem suas características e não vai mudar por conta da vantagem. Vamos jogar com inteligência", disse o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

O desgaste físico é problema para ambos. No meio de semana o Flamengo perdeu de 1  a 0 para o Peñarol do Uruguai e se complicou na Copa Libertadores. No meio da próxima semana tem duelo decisivo com o San José da Bolívia. Já o Tricolor vem de um empate sem gols com o Luverdense, na Copa do Brasil. A partida obrigou o elenco a viajar até o Mato Grosso.

Em termos de escalação o Flamengo é uma incógnita, pois Abel Braga cogita preservar alguns titulares de olho na sequência da Copa Libertadores. Certo é que o atacante Gabigol, expulso contra o Peñarol, vai a campo pois não poderá duelar com o San José.

Para este compromisso o Fluminense perdeu o meia Paulo Henrique Ganso, expulso contra o próprio Flamengo na Taça Rio. Dodi e Daniel disputam a vaga. O primeiro torna o time mais forte na marcação.

Quem se classificar do duelo entre Flamengo e Fluminense vai fazer a grande decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor do embate entre Vasco e Bangu, que duelam no domingo, também no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de abril de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Dodi (Daniel); Everaldo, Luciano e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade