3 eventos ao vivo

Ferj se surpreende com rescisão da Globo e pede para clubes não transmitirem jogos

2 jul 2020
18h38
atualizado às 18h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após a TV Globo anunciar a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, a Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, emitiu um comunicado mostrando surpresa com a decisão da emissora.

A entidade informou que apresentará uma contra notificação para tentar reverter o rompimento e pede para os clubes não transmitirem as partidas de forma independente enquanto isso.

A emissora rompeu o contrato que tinha com 11 dos 12 participantes do campeonato - com exceção do Flamengo - alegando quebra de acordo de exclusividade, após o Rubro-Negro transmitir o duelo contra o Boavista, na última quarta-feira, em seu canal no Youtube.

O clube da Gávea recebeu parecer favorável da Justiça no início da semana, autorizando a exibição. A decisão foi baseada na Medida Provisória assinada pelo governo federal, que torna os mandantes donos dos direitos de transmissão dos jogos de futebol no Brasil.

Confira a nota oficial:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020.

Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade