PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Federação carioca aguarda Maracanã para final da Taça Rio

19 mar 2018 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

As semifinais da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca - vão ser disputadas na quarta (Vasco x Botafogo) e quinta (Fla x Flu), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Mas há a expectativa de que a decisão, domingo, traga o Maracanã de volta à cena.

O consórcio que administra o estádio acenou com essa possibilidade. Nenhum dos clubes tomou a frente na discussão porque ninguém sabe quem serão os finalistas, mas a federação carioca tem mantido contato com os responsáveis pelo Maracanã, com o objetivo de tê-lo liberado no fim de semana.

Maracanã pode ser sede da última partida da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa.
Maracanã pode ser sede da última partida da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa.
Foto: Getty Images

As condições do gramado, no entanto, podem ser um obstáculo. Na quarta, o ‘ex-estádio’ de futebol – hoje muito mais uma arena para espetáculos de música – vai abrigar um show da banda americana de rock Pearl Jam e só na quinta, já em cima da hora, é que se poderá saber se vai ser possível a utilização do Maracanã para o futebol no domingo.

Neste ano já houve várias apresentações, sem bola, no gramado em que Pelé marcou o seu milésimo gol. Passaram por lá Wesley Safadão, a dupla sertaneja Jorge e Matheus, a banda americana Foo Fighters. O estádio também abrigou evento de música eletrônica. O consórcio tem autonomia para montar a programação.

Enquanto isso, Flamengo e Fluminense se viram como podem e agendam jogos fora do Estado. Botafogo, com o Estádio Nilton Santos, e Vasco, dono de São Januário, são menos afetados tecnicamente. Mas também amargam prejuízos em clássicos que tenderiam a lotar o Maracanã e são disputados em outros locais, com capacidade reduzida de público.

Veja os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Botafogo:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade