0

Em busca de recuperação, Vasco e Botafogo se enfrentam pelo Carioca

1 fev 2020
20h10
atualizado às 20h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Vasco e Botafogo estão fazendo uma campanha irregular na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca 2020, e correm sério risco de ficarem de fora das semifinais. Neste domingo, o clássico entre as duas equipes no estádio Nilton Santos deve ser decisivo para o futuro de ambos na competição.

A situação do Vasco é a mais crítica. Com apenas 4 pontos em quatro rodadas, a equipe de São Januário está em quarto lugar na tabela do grupo B, a cinco pontos do Volta Redonda, terceiro colocado.

Precisando de duas vitórias nas últimas duas rodadas e ainda tendo que torcer por tropeços dos adversários, o técnico Abel praticamente jogou a toalha após a derrota em casa desta sexta-feira para a Cabofriense. Com a estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário, o treinador não falou em desistir, mas admite que vai priorizar a outra competição.

"É praticamente impossível," afirmou Abel sobre a possibilidade de chegar às semifinais da Taça Guanabara.

"Temos de torcer para os caras perderem duas. Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana. Aqui ninguém vai desistir. E não pensa que não houve cobrança. E foi séria," completou o treinador, que escalará uma equipe composta basicamente por reservas no domingo", completou.

Do lado Alvinegro, a situação é um pouco melhor, mas não admite erros. O Botafogo também está em quarto lugar na tabela do grupo A, mas tem 6 pontos ganhos. Boavista e Flamengo, líderes, têm apenas um ponto a mais.

O problema do Alvinegro está na tabela, já que tem dois clássicos nas últimas duas rodadas, contra Vasco e Fluminense. Para piorar, entre os dois jogos, viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Caxias no meio da semana na estreia na Copa do Brasil.

De olho na partida no Sul, Aberto Valentim irá poupar alguns jogadores no clássico. O zagueiro Joel Carli e o volante Cícero não foram nem relacionados para o confronto.

Após a sofrida vitória sobre o Resende na noite de quinta-feira, o técnico Alberto Valentim projetou o que espera do clássico.

"Será um time alternativo (o do Vasco). Para citar os jogadores que ele falou, Andrey, Marcos Junior, são jogadores de qualidade. Vamos esperar jogo difícil, clássico que envolve muitas coisas", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 02/02/2020

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Kanu (Sousa), Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Gustavo Bochecha, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul

Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius

Técnico: Abel Braga

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade