PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Com polêmica, Flamengo bate Bangu de virada pelo Carioca

20 jan 2019 - 19h07
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo não mostrou um grande futebol, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O triunfo veio de virada, mas com polêmica no lance do primeiro gol rubro-negro. O Bangu surpreendeu no início e abriu o placar. No entanto, o Flamengo empatou com Diego, de pênalti, em lance polêmico. Na etapa final, os rubro-negros chegaram a vitória com Rhodolfo, de cabeça.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Resende, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.

Rhodolfo, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Bangu, válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara (1º turno do Estadual do Rio de Janeiro), no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, na tarde deste domingo.
Rhodolfo, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Bangu, válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara (1º turno do Estadual do Rio de Janeiro), no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, na tarde deste domingo.
Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF / Estadão

O JOGO

O Bangu surpreendeu o Flamengo no inicio e quase abriu o placar aos dois minutos. Após lateral na área, Pingo aproveitou erro da zaga e cabeceou para grande defesa de Diego Alves. No entanto, no escanteio, Anderson Lessa levou a melhor sobre Rodrigo Caio e mandou para a rede.

O revés fez o Flamengo partiu para o ataque. Aos sete minutos, Willian Arão cabeceou, mas Anderson Penna salvou em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de Uribe aproveitar cruzamento rasteiro e finalizar para grande defesa de Jefferson.

De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao empate em lance polêmico. Renê levou a melhor sobre o marcador e cruzou para Diego. O meia finalizou e viu a bola tocar no goleiro e na mão de Felipe Dias. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Bangu. No entanto, no início do lance, a bola havia saído pela linha de fundo antes do passe do lateral do Flamengo. Diego não quis saber e cobrou com categoria para igualar no placar.

Diego, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Bangu, válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara (1º turno do Estadual do Rio de Janeiro), no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, na tarde deste domingo.
Diego, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Bangu, válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara (1º turno do Estadual do Rio de Janeiro), no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, na tarde deste domingo.
Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8 / Estadão

Com a vantagem em campo, os flamenguistas seguiram na pressão em busca do gol. Os rubro-negros quase viraram aos 20 minutos, quando Renê cruzou para Diego cabecear e parar em mais uma boa defesa de Jefferson.

Após a parada técnica, o Bangu acertou a marcação e passou a impedir as boas jogadas do Flamengo, que passou a buscar os cruzamentos na área. Com isso, os banguenses conseguiram se aventurar no ataque, mas sem incomodar goleiro Diego Alves.

Nos minutos finais, o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo e teve que se contentar com o empate no intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram pressionando o Bangu e chegaram ao gol aos oito minutos. Após cruzamento na área, Rhodolfo se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

O Bangu não se intimidou com a virada e assustou logo depois do revés. Anderson Lessa aproveitou falta cobrada na área e quase empatou. No entanto, o Flamengo seguiu com a vocação ofensiva e criou nova chance aos 13 minutos. Vitinho fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Jefferson.

Os rubro-negros continuavam com a pressão e quase marcaram aos 15 minutos. Pará arriscou de fora da área, a bola bateu no defensor e acertou o travessão. Depois, foi a vez de Rodrigo Caio cabecear próximo da trave. O Flamengo teve a chance de ampliar o placar aos 18 minutos. Éverton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Só que desta vez, o goleiro Jefferson defendeu a cobrança de Diego.

Os rubro-negros pareceram sentir o cansaço e começaram a diminuir o ritmo. Mesmo assim, os comandados de Abel Braga mantinham a posse de bola e não era incomodados pelo Bangu. Nos minutos finais, o Bangu ainda ameaçou esboçar uma pressão, mas viu o Flamengo administrar o resultado para garantir os três pontos na estreia.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 1 BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de janeiro de 2019, domingo

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Luiz Claudio Regazoone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Renda: R$ 1.067.172,00

Público: 43.761 pagantes

Cartões amarelos: Vitinho e Diego (Flamengo); Dieyson e Michel (Bangu)

Cartões vermelhos: Felipe Dias (Bangu)

GOLS

FLAMENGO: Diego, aos 12min do primeiro tempo; Rhodolfo, aos 8min do segundo tempo

BANGU: Anderson Lessa, aos 2min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitor Gabriel) e Éverton Ribeiro (Piris da Motta); Vitinho (Thiago Santos) e Uribe

Técnico: Abel Braga

BANGU: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Serginho (Josiel), Marcos Júnior (Yaya Banhoro) e Robinho; Anderson Lessa e Pingo (Jairinho)

Técnico: Alfredo Sampaio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade