PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Campeonato carioca: a volta dos que não foram

2 abr 2018 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeão da Série B do Carioca em 2017, o América subiu para a Primeira Divisão de 2018, disputou um torneio seletivo e terminou em penúltimo. Ou seja, acabou rebaixado sem mesmo ter enfrentado Fla, Flu, Vasco ou Botafogo. Agora, em maio, o América estreia de novo na Série B do Carioca.

Esse fenômeno só é possível no Rio, analisando-se o regulamento das 27 federações estaduais. Uma equipe pode subir da 2ª Divisão, mas ainda assim ser obrigada a passar pelo purgatório para saber se terá um lugar no éden. Caso contrário, volta um passo e tenta no ano seguinte fazer tudo de novo.

Ou seja, o América subiu e caiu quase que simultaneamente. Agora, a partir de 19 de maio, quando joga com o Serra Macaense fora de casa, o time vai dar início a uma nova saga na Segunda Divisão do Rio.

A Série B1 do Carioca terá 20 clubes e vai de 19 de maio até 29 de setembro. O campeão e o vice sobem para a Série A de 2019. Mas, para que possam jogar com os grandes, precisam passar por uma seletiva. E aí tudo pode acontecer ...

Bonsucesso e America jogarão a segunda divisão juntos em 2019 (Foto: Laís Patrício/America Rio)
Bonsucesso e America jogarão a segunda divisão juntos em 2019 (Foto: Laís Patrício/America Rio)
Foto: LANCE!

Veja também

Veja os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Fluminense :
Veja os melhores momentos da vitória do Botafogo sobre o Flamengo :
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade