PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Campeão e vice da Série B do Rio em 2017 subiram à toa

15 jan 2018 - 15h01
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O regulamento do Campeonato Carioca se destaca por ser confuso e único no futebol brasileiro. No fim de semana, após uma rápida fase preliminar, o campeão e o vice da Série B de 2017, respectivamente Goytacaz e América, não conseguiram classificação para a fase principal da competição e agora vão disputar um quadrangular da morte, com Bonsucesso e Resende, que determinará o rebaixamento de dois clubes para a Série B de 2018.

Lance da partida entre Goytacaz e Bonsucesso, pela fase preliminar do Campeonato Carioca 2018.
Lance da partida entre Goytacaz e Bonsucesso, pela fase preliminar do Campeonato Carioca 2018.
Foto: Úrsula Nery/Ferj

Ou seja, Goytacaz e América podem ter subido à toa e correm o risco de disputar novamente a Série B, mesmo depois de terem conquistado o acesso no ano passado.

Se conseguirem se livrar do descenso, os dois ficarão numa espécie de purgatório, à espera da fase preliminar do Carioca de 2019, com vários meses de inatividade durante a atual temporada.

A festa da torcida do Goytacaz, em setembro, com o título da Segunda Divisão de 2018 tinha um motivo especial. Fazia 25 anos que o time não jogava a série principal do futebol carioca. Mas, para enfrentar Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, entre outros, o Goytacaz precisava de mais um passo - tinha de se classificar entre os dois primeiros da fase preliminar, que contou com os quatro do grupo da morte e mais Cabofriense e Macaé, os dois que obtiveram êxito.

Ficou no meio do caminho, assim como o América, e agora ambos vão tentar se manter no grupo de elite, embora, na prática, essa definição seja duvidosa, pois o melhor cenário que podem almejar é o ocupar o ‘purgatório’ por pelo menos um ano.

Veja também:

Piloto sai ileso após grave acidente no rali Dakar; veja:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade